terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Não é uma boa postagem para o ano novo, mas, só escrevo o que sinto...

As coisas já não vem sendo do jeito que quero faz tempo. Na verdade nunca foram. E toda essa má fase que não passa, não cessa. Me pergunto pra que tanta obsessão... como uma pessoa normal pode entender o que é se olhar no espelho e sentir ódio, aquela raiva que vem subindo do estômago e aperta a tua garganta até que as lágrimas escorrem involuntariamente pelo teu rosto. Isso é reação. É o que acontece quando me vejo no espelho. Você não entende? Então pra que continuar a ler? Vou explicar a você pessoa curiosa que quer saber o que é bulimia e anorexia, o que o eu e minhas amigas "anas e mias" conhecemos muito bem. ANOREXIA: É uma voz que se encontra aqui dentro que me diz instantaneamente o que fazer numa situação de risco (quando querem que eu coma) na hora fico nervosa, achando que todos desconfiam de mim. Mas quem fala por mim é a "ana" eu fico calada, lá no fundo com os meus medos e desejos malditos. E a "ana" responde " Não obrigada estou cheia. " ou " Não já comi, mãe. " ela sabe exatamente o que falar. E quando penso em comer, lá está ela dizendo " Não sua vaca gorda, olha pra essas banhas, vai ficar pior. Mais um dia sem comer e você estará mais um passo próxima da perfeição! Tenha força, não coma, não coma! Eu estou aqui com você. Se eu for embora, você vai morrer com obesidade mórbida. Imagine na sua necropsia, a cara de infelicidade do médico, o nojo por pegar em tanta banha! Que nojo!E os seus parentes, coitados, o trabalho que vão ter pra arranjar um caixão gigante pra te caber, se bem que vai ser até um alívio se livrar da gorda que come metade da ceia de natal. E os parentes, o que vão pensar? Coitada, morreu gorda. É assim que você quer que seja? Claro que não. Por que eu estou aqui. Agora vamos levante-se largue esse prato nojento e vá fazer uns exercícios, vamos ande. " não, não pense que a "ana" é ruim, ela só quer meu bem, ela só quer que eu seja linda, perfeita. BULIMIA: É quando somos desobedientes e comemos. A 'ana' sente nojo e chama a 'mia'. A 'mia' sim me dá medo, ela machuca; maltrata. E quando percebo lá estou eu com a beça enfiada no vaso, quando ouço ela: "Olá como você é fraca. Será que a ana não consegue te controlar? Agora coloque toda essa comida nojenta pra fora, vamos! Não faça essa cara. Foi forte o suficiente pra comer tanta porcaria, pois agora aguente sua porca gorda. Enfie o dedo na garganta, mais, mais! Não consegue? Beba água, da torneira. Vamos não faça essa cara, ou você quer ser a gorda pra sempre? Beba, beba mais! Muito bem, tente novamente. Coloque seu dedo indicador no fundo da garganta e aperte, aperte, não pare. Muito bem. Respira, agora recomece tudo outra vez, até sentir a bile, ou sangue que seja! Não se preocupe com suas unhas, quanto mais sua garganta ficar machucada melhor. Terminou? Ótimo! Agora vá, tome uns dois ou três laxantes pra limpar o que sobrou. Ah, pelo amor de Deus! Não faça essa cara, vamos tome logo esses comprimidos. Pronto. Agora você está menos gorda. Vai chorar um pouco pra ver se aprende. " viram? Por isso perfeito a 'ana'. Estão achando que sou louca não é? Mas não sou. Foram vocês 'pessoas normais' que criaram o padrão de beleza, foram vocês que sempre menosprezaram as gordas, foram vocês que criaram e que ainda alimentam o monstro que existe dentro de mim. A CULPA TAMBÉM É SUA. Agora, pra vocês minhas florzinhas. Um feliz ano novo, com muita luz, união. Vamos fazer de 2014 o ano em que chegaremos ao controlo. Vamos fazer dietas, nf's e lf's, exercícios. Vamos traçar metas e cumpri-las. Vamos nos unir cada vez mais e ser perfeitas. Perdoem-me se assustei vocês, mas é que sinto que se eu não voltar ao controle vou me perder de vez. AMO VOCÊS !!!

7 comentários:

  1. gosto do jeito como vc se expressa é bem verdadeiro as pessoas julgam mas a angústia só nós conhecemos

    ResponderExcluir
  2. Oi Any!

    Querida eu não estou recebendo nenhuma atualização sua no meu painel!
    Segui de novo seu blog e espero que o problema seja reparado!

    Que triste vivermos nesta realidade,ouvir estes comandos,sentir essa raiva,quando seremos perfeitas?

    Podemos tomar vergonha light e fazer tudo o que for necessário para alcançar nossos objetivos!

    Espero que em 2014 encontre a perfeição que procura,sei que vc merece Any!

    Beijinhos ^^

    ResponderExcluir
  3. Amiga, somente nós sabemos como é, na real como é de verdade,!
    Você sabe que eu tô com você pra sempre, não importa o que aconteça e se tiver que passar por tudo esse ano passaremos juntas te adoro!

    Vamos que vamos em 2014, perfeitas flor!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, somente nós sabemos como é, na real como é de verdade,!
    Você sabe que eu tô com você pra sempre, não importa o que aconteça e se tiver que passar por tudo esse ano passaremos juntas te adoro!

    Vamos que vamos em 2014, perfeitas flor!!

    ResponderExcluir
  5. Sim eu sei como é, essa é mesmo a nossa vida, apesar da minha ser mais a mia, está sempre presente desde os meus 14 anos e cada vez sinto-me idiota, gorda e fraca por ainda não chegar á minha meta. Este ano vou entrar mais forte que nunca. Bjs e Feliz Ano Novo. <3

    ResponderExcluir
  6. A mia é com certeza mais cruel. Até hoje luto contra ela.
    Olha seja forte persista. Que 2014 seja o nosso ano.
    Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  7. Nossa,realmente td o q vc disse é o q eu ouço dentro de mim,um sentimento de culpa fugáz que me amedronta insistivamente ,nossa como to ´poética em? Mas é ...a ana eu não vivo sem isso...e não consigo viver bem com isso... mas é a realidade...tenho mt medo mesmo é da mia... mt medo,por isso fico só na ana,e fale sempre o que vc sente tá?seus sentimentos são os nossos tb.; bjs

    ResponderExcluir