segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

1,2,3 testando ... + da uma olhadinha no vaso sanit√°rio

Ol√° magrelas, pois √©, hoje eu sou a Backt Bloom. Por que? Porque estou praticamente ruiva! OMG!!! Pintei meu cabelo de loiro e ficou laranja, mas n√£o foi um laranja normal, ficou realmente acobreado, quase um ruivo natural. Mas n√£o ficou bonito como um ruivo natural. Fazia tempo que eu queria fazer uma resenha, eis minha chance! Meu primeiro: "1,2,3 testando" pena que ele n√£o vai come√ßar nada bem. Vamos l√°, comprei minha COLORA√á√ÉO OLIA DA GARNIER, feliz da vida por ter lido lindas resenhas falando suuuper bem, e fui testar. Meu cabelo est√° quase todo natural, tinha umas pontinhas de luzes coisa pouca. Ent√£o comprei a Olia 9.1 e 10.1, ambas com nuances pratas (acinzentadas) . Comprei a Olia porque tenho relaxamento nos cabelos, e eles estavam t√£o lindos que eu queria priva-los da temida AM√ĒNIA, achei que a Olia seria perfeita, at√© pelo pre√ßo comprei duas caixas por R$ 41,90 achando que seria um √≥timo investimento, n√£o foi. N√£o vou nem escrever aqui o que a marca promete. Usei como recomendado no folheto explicativo, deixei por trinta minutos, quando fui olhar estava extremamente laranja, deixei por uma hora e decidi enxaguar, comecei a chorar no meio do banho, quando fui passar o TRATAMENTO BRILHO INTENSO (que vem no quite) n√£o melhorou em nada o aspecto dos meus cabelos, ele estavam extremamente ressecados, acabados mesmo. Com uma cor horr√≠vel, feia pra k*ralho. Vamos aos pontos: PONTOS POSITIVOS ~ n√£o faz sujeira, pois a propia caixa tem um apoio para o frasco aplicador (no meu caso fez bastante sujeira sim porque tive que misturar em outro recipiente por serem duas tonalidades) n√£o escorre e nem mancha a pele, n√£o tem cheiro forte e n√£o provoca desconforto no couro cabeludo. PONTOS NEGATIVOS ~ n√£o atingiu a cor desejada (tudo bem n√£o coloco total culpa na tinta, pois meu cabelo sempre costuma puxar para o vermelho, mas da√≠ at√© ficar ruiva com um loiro acinzentado √© outra historia) e o pior, foi no que a tinta me perdeu por completo, ela simplesmente acabou com meu cabelo deixou ele horroroso, tipo estava muito hidratado, agora t√° super quebrado cheio de frizz, e olha que eu comprei justamente porque queria poupar meu cabelo da am√īnia. Outra coisa √© que um dia ap√≥s eu lavei e o brilho simplesmente sumiu, ficou opaco seco e quebrado. Que maravilha, n√£o? SQ√Ď FIQUEM COM AS FOTOS DA COLORA√á√ÉO OLIA E do meu cabelo ruivo kkkkk

Mudando completamente de assunto, minha alimentação está tipo horrorosa, terrível mesmo. Como semana passada foi a semana do lixo eu não contei como parte do PROJETO VESTIDO PRETO. Vou recomeçar hoje, como a terceira semana. Já tenho uma dieta em mente, mas no próximo post explico como vai ser, se não esse vai ficar enooorme, isto porque quero mostrar uma matéria de um site que acompanho super importante pra vocês:
Voc√™ sabe se as suas fezes est√£o saud√°veis? Cor, consist√™ncia e at√© o cheiro podem indicar problemas de sa√ļde. Para alguns um al√≠vio, para outros uma saga dolorosa. Seja uma hora f√°cil ou dif√≠cil, √© certo que nem todos gostam de ficar encarando as pr√≥prias fezes  no vaso sanit√°rio. Entretanto, respirar fundo e encarar o bolo fecal pode dizer muito sobre a sua sa√ļde - afinal, ele √© o resultado de tudo o que voc√™ come. Essa necessidade b√°sica indica como vai a sa√ļde de todo o sistema digestivo e ainda d√° pistas sobre a qualidade da sua alimenta√ß√£o. J√° que prevenir √© o melhor rem√©dio, confira os t√≥picos que merecem aten√ß√£o sobre suas fezes e o que significa cada altera√ß√£o: Cor~ Sangue nas fezes devem sempre ser investigadas por um m√©dico As fezes normalmente tem cor marrom de diferentes tonalidades. "As varia√ß√Ķes de cores ocorrem conforme o tipo dos alimentos, a quantidade de bile, produzida pelo f√≠gado e que ir√° digerir as gorduras, e eventualmente alguma doen√ßa", diz o cirurgi√£o g√°strico e proctologista Sidney Klajner, do Hospital Albert Einstein. O gastroenterologista Guilherme Andrade, do Centro de Gastroenterologia e Cirurgia Bari√°trica e Metab√≥lica do Hospital 9 de Julho, afirma que as fezes enegrecidas - chamadas "borra de caf√©" - sinalizam sangramento do aparelho digestivo, em geral do est√īmago e as fezes avermelhadas acusam um sangramento do intestino grosso ou mesmo regi√£o em torno do √Ęnus. "Fezes amareladas e brilhantes podem indicar problemas do p√Ęncreas que determinam dificuldade em se absorver gorduras, enquanto as fezes esbranqui√ßadas podem indicar problemas do f√≠gado, como hepatite ", afirma Guilherme. Por fim, as fezes esverdeadas podem tanto indicar a ingest√£o de alguns vegetais verdes escuros em excesso ou alimentos com corantes azuis. Fezes com sangue~ N√£o √© normal apresentar sangue nas fezes - √© um cen√°rio que deve sempre ser investigado por um m√©dico. "Pode ser um problema simples, como um sangramento de hemorroidas internas, mas tamb√©m pode representar alguma inflama√ß√£o com eros√Ķes ou √ļlceras, como no caso da retocolite e doen√ßa de Crohn ", explica o proctologista Sidney. Al√©m disso, sangue nas fezes pode indicar a presen√ßa de algo mais s√©rio, como algum tumor. O gastroenterologista Guilherme refor√ßa que o sangue √© vivo geralmente √© sinal de sangramento mais baixo, como do c√≥lon ou √Ęnus. Consist√™ncia~ A consist√™ncia das fezes sugere o quanto elas demoraram a ser evacuadas. "Fezes que demoraram dias passam a ter seu componente de √°gua reabsorvido pelo organismo e, portanto, ressecam mais, ficando bastante endurecidas", explica o proctologista Sidney. No caso das infec√ß√Ķes intestinais, a passagem das fezes √© bem mais r√°pida e n√£o h√° a correta absor√ß√£o de √°gua, gerando as diarreias. "A consist√™ncia ideal √© de pastosa a mold√°vel, devendo se adaptar ao canal do √Ęnus sem machucar", completa Guilherme Andrade. Odor~ O odor f√©tido pode indicar infec√ß√Ķes ou inflama√ß√Ķes. √Č certo que o cheiro das fezes n√£o √© dos mais agrad√°veis, uma vez que as bact√©rias do intestino geram compostos sulfurosos ap√≥s digerir os alimentos. Entretanto, a intensidade do odor pode variar muito conforme aquilo que comemos. No geral, o consumo de carne vermelha ou alimentos condimentados pode gerar fezes com um odor mais acentuado. As fezes de uma alimenta√ß√£o saud√°vel e equilibrada devem apresentar um cheiro caracter√≠stico, mas nada que deixe o banheiro interditado! "O odor f√©tido pode indicar infec√ß√Ķes ou inflama√ß√Ķes, j√° que n√£o h√° a completa digest√£o dos alimentos", afirma o proctologista Sidney. H√° tamb√©m as fezes que ocorrem ap√≥s um sangramento no est√īmago, que tem um mau cheiro fort√≠ssimo. Formato~ Os v√°rios formatos das fezes n√£o indicam, na imensa maioria, algum tipo de doen√ßa, a depender tamb√©m da cor e consist√™ncia. "Entretanto, as fezes saud√°veis no geral s√£o cil√≠ndricas a alongadas", ressalta o gastroenterologista Guilherme. Fezes cortadas, em "bolinhas", acontecem nas constipa√ß√Ķes cr√īnicas, podendo ser sintoma de diverticulites, colites ou at√© mesmo um tumor. Al√©m disso, as fezes disformes e liquefeitas acontecem nas diarreias, e as fezes muito finas podem indicar que voc√™ est√° fazendo for√ßa demais para evacuar, contraindo o esf√≠ncter mais do que deveria. Boia ou afunda? Fezes saud√°veis no geral devem afundar. "A maior parte da massa fecal √© constitu√≠da de bact√©rias da flora, fibras e √°gua, e essas afundam", explica o gastroenterologista Guilherme. "O que determina se boia ou n√£o √© o teor de gordura: quando em excesso, as fezes tendem a boiar." A concentra√ß√£o de gases nas fezes tamb√©m pode faz√™-las boiar, e isso √© resultado da ingest√£o de alguns alimentos, como br√≥colis, feij√£o e repolho. Frequ√™ncia~ Tudo depende da quantidade de fibras que comemos e dos pr√≥prios movimentos intestinais. "A pris√£o de ventre √© a situa√ß√£o na qual o paciente n√£o consegue evacuar um m√≠nimo de duas a tr√™s vezes por semana", afirma o proctologista Sidney. A constipa√ß√£o pode estar relacionada √† dieta, doen√ßas do assoalho p√©lvico, falta de relaxamento muscular, obstru√ß√£o do aparelho intestinal ou mesmo adiar a ida ao banheiro. Uma frequ√™ncia considerada dentro do ideal fica entre tr√™s vezes ao dia at√© uma vez a cada tr√™s dias. "Essa por√©m n√£o √© uma defini√ß√£o r√≠gida, havendo pessoas normais que fogem do padr√£o", lembra o gastroenterologista Guilherme. Ent√£o meninas, li achei bem √ļtil, j√° que podemos medir a gordura que estamos ingerindo por meio das fezes, √© nojento masss, √© importante, ent√£o quando forem ao banheiro, de maneira natural √© claro, observem #ficadica Agora pra voc√™s, minha futura barriga

10 coment√°rios:

  1. Gostei da cor, e sobre as fezes, rsrsrs eu só posso usar mesmo pra tirar minha fome, acho que ajudaria. :P

    Eu n√£o tive uma semana do lixo eu fui o lixo essa semana,kkkk

    Mas sorte,amore!

    ResponderExcluir
  2. Oi Any!

    Tá louca mulher?Imagina clonar anita ia ter um monte de gente gorda e pirada por aí,alguém chame a polícia hahahahahahaha!

    Meus bichos também gostam de comida pq são da rua e por muitas vezes foram obrigados a comer lixo,sei pq meu Patrick que nasceu aqui em casa não come comida de jeito nenhum,só ração!
    As vezes acabo cedendo também e dou frutas para as minhas cadelinhas e leite morno para os gatos,principalmente quando a gente tá comendo aquele biscoito e eles olham com aquela carinha e acabamos cedendo!
    Mas não era sobre esses petiscos de mimo que eu tava escrevendo,eu me referi a pessoas que não compram ração pros seus pets, os sustentam o tempo inteiro com restos de comida,isso que é errado!

    Sobre a tintura me decepcionei com a marca,e olha que eu quase compro pro meu cabelo pq não uso química e essa é uma opção natural,já vi que vou pra surya henna mesmo,muita gente já me disse que é boa e natural!

    Muito do que li sobre fezes saud√°veis eu j√° sabia, sempre leio sobre o assunto pois tenho pris√£o de ventre cr√īnica e √© tenso ;(
    Porém estou me livrando do bisacodil e tomando leite de magnésia que é natural e ainda de quebra combate e previne arritmia.

    Post informativo,adorei :)

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  3. eu achei muito linda a coloração das suas madeixas ,
    E as fezes eu achei importante rs não às "fezes" o post rs

    ResponderExcluir
  4. Eu não achei teu cabelo feio '-' nunca usei química no meu, mas não sabia que podia misturar duas cores de tinta assim. E esse tempo de aplicação, moça?
    Bem, alimentação nem comento e só vou ao banheiro na base de laxante então não é como se eu fosse normal de qualquer forma. Espero que consiga recuperar seu cabelo :*

    ResponderExcluir
  5. Pelo que eu vi na foto, eu achei o seu cabelo lindo. O meu cabelo também puxa pro vermelho, é horrível isso. Fiz uma californiana ano passado, e deixou as pontas do meu cabelo um laranja não muito forte. Depois eu não fiquei feliz e fiz de novo as californianas, ai ficou mais laranja ainda, um horror. Além de ficar todo quebradiço, ressecado e tal. Tive que hidratar muito o meu cabelo. E as pontas do meu cabelo ainda estão ressecadas ): Mas relaxa, o teu cabelo é lindo e logo você arruma uma solução pra ele, não se preocupe.
    Ah, e força na sua dieta, você é forte. Beijos <3

    ResponderExcluir
  6. Como disseram as meninas, achei teu cabelo lindo, de verdade...
    Sobre a tintura, eu j√° usei a Olia, e sinceramente, de todas as que testei, foi a que gostei mais. Gostei do resultado da cor, e achei que foi a que danificou menos meu cabelo.
    √Č um saco quando a gente muda e n√£o v√™ o resultado desejado, n√©? Mas fica tranquila, agora √© hidratar teu cabelo, e logo voc√™ deixa ele do jeito que quer :)
    Achei super √ļteis as informa√ß√Ķes que voc√™ deu no post, eu j√° tive alguns problemas intestinais, houve a √©poca em que eu n√£o comia praticamente nada, a√≠ ia ao banheiro uma vez por semana, quando ia, e √°s vezes s√≥ ia com lax :/
    Enfim, tudo de bom pra ti :)
    E só lembrando, adoro teus posts :*

    ResponderExcluir
  7. Oi Amore!
    Pela foto seu cabelo tá lindo e se tiver realmente como a foto, então tá ótimo. Eu realmente não gosto dessa marca, já usei algumas coisas e meu cabelo ficou pior do que é. Também tive uma semana de lixo, com a alimentação toda errada, mais to tentando recuperar o controle.
    Sobre as fezes, √© nojento mais esse post foi muito importante, super √ļtil e confesso que tenho muitos problemas intestinais, vou prestar mais aten√ß√£o e tentar mudar alguns h√°bitos, valeu pela dica. Fica bem florzinha e se cuida.
    Stay Strong!

    xoxo

    ResponderExcluir
  8. Este coment√°rio foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Princesaa.. N√£o me bate, mas eu ri enquanto lia... kkkkk
    Eu fiquei imaginando vc desesperadaaa...kkk correndo de um lado ao outro por causa da tinta.. Mas falando sério.. eu achei lindaaa a Cor.. nn sei se vc vai pintar de novo, mas hidrata bem ele , pq a cor fikou legal..
    Sobre as fezes, ja vi muitas Anas e Mias que reclamam por nn conseguir '' fazer coc√ī'' shauhuas..
    Bom, pelo menos dessa desgraça eu nn sofro(ainda bem), vou ao banheiro quase todos os dias, as vezes acontece de eu ir 2 vezes no mesmo dia..rsrs

    Beijokass!!! <3

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei da cor xD.Gente bom saber isso das fezes o.oficar mais atenta a isso.

    ResponderExcluir