domingo, 9 de fevereiro de 2014

Como estou + efeito platô

Olá magrelinhas! Como vão vocês? Sabe, muito legal o apoio que me deram, vocês são demais e me fizeram sentir melhor. Mas infelizmente continuo obcecada com minhas imperfeições, mas do nunca eu não saio da frente do espelho, normalmente eu me olho umas 15 ou 20 vezes (conto assim porque vou umas 5 vezes ou mais por turno) mas esses dois dias bati meu record, não contei mas quando me lembro de quantas vezes entrei no quarto só pra me olhar, e as outras vezes que eu entrava pra fazer algo e aproveitava pra me olhar (me xingar, chorar, querer morrer, etc) e olha que o domingo só começou, final de semana #horrível. Estou assistindo a Rhiana, tão magra. Não acho ela lá essas coisas de bonita (minha Anahi humilha rs) mas mesmo assim é magra, um tanto esquisita, mas é magra. Corpo lindo. Tenho comido as vezes normal as vezes além da conta. Ontem de madrugada tive cólicas horrorosas, estava tão forte que levantei às 2:00 da madrugada para ir ao banheiro (detalhe eu não tinha tomado laxante) fiquei sentada morrendo de dor por alguns longos minutos, e não consegui nada, só dor só dor. Até que consegui pouca coisa, estava muito escuro, fiquei pensando se meu estômago não teria sagrado esses dias (já que nem dou mais importância pras minhas constantes dores de estômago) me assustei bastante com às dores, e uma vontade de vomitar enquanto estava no banheiro. Toda cheia e inchada. Meu corpo já não agüenta mais tanta gordura. Tenho que secar urgente. Tive dias bons também, mas de nada adiantaram. Estou no platô não emagreço e nem engordo uma grama sequer. Comprei pimenta pra ver se ajuda um pouco. Minhas aulas começaram, depois faço um post sobre. E sobre meus materiais quero mostrar como prometi, maaas não comprei minha bolsa ainda e aí já viu, só quero mostrar quanto tiver com tudo. Andei pesquisando sobre o maldito efeito platô, quero compartilhar com vocês.
É uma fase durante a perda de peso em que parece que o seu peso mantém o mesmo peso mesmo que a sua dieta não tenha mudado. O teu corpo está provavelmente resistindo à perda de peso porque está sendo forçado demais. O seu metabolismo poderá estar estacado porque você não está comendo o suficiente, e variedade é importante para o seu corpo. Pode afetar o seu metabolismo através de hábitos alimentares: °•° Come mais alimentos com calorias negativas como frutas e vegetais. Irão manter o seu sistema digestivo trabalhando com poucas. °•° Bebe mais quantidade de água, como já deveria estar fazendo, desta forma o seu corpo estará hidratado, e será menos provável que seu metabolismo. Se está comendo refeições em grandes quantidades todos os dias, tente comer quantidades mais pequenas frequentemente, assim se antes fazia uma refeição faz duas menores, etc. Mudar a quantidade ingerida de calorias não significa que diminua a mesma. Se o seu metabolismo baixou talvez você precise de mais algumas calorias para ele voltar a aumentar. Mas não exagere, tenta apenas aumentar 10%, e quando passar o platô, diminui. °•° Pode tentar num dia comer refeições regulares (há volta de 1500cal) para aumentar o seu metabolismo e no dia seguinte voltar aos seus hábitos alimentares. °•° Normalmente quando você usa um shampoo novo, o seu cabelo irá ficar tão macio e brilhante que vai continuar usando ... Mas depois de algumas semanas não irá fazer nenhum efeito especial. O mesmo com fazer exercício; o seu corpo irá tirar o melhor proveito de um exercício quando é desafiador. Por isso, na primeira vez que você correr 1 km poderá se sentir exausta, e os seus músculos poderão ficar doridos... Mas se continuar correndo 1 km todos os dias por uma semana ou duas, vai ficar com mais músculo e esses músculos ao serem usados enquanto negligencia outros, não será tão desafiador para o teu corpo. Deve mudar a quantidade e a intensidade dos seus exercícios. Traduzido de: http://proanalifestyle.blogspot.pt/2008/03/plateau-is-phase-during-weight-loss.html Espero ter ajudado quem está sofrendo com isso como eu. Nessa segunda quero começar contudo.

7 comentários:

  1. Olá princesa, eu só passei por isso 1 vez, para já nunca mais sofri disso e espero não sofrer porque quero perder peso. Força com isso !!! Bjs <3

    ResponderExcluir
  2. Eu to comendo tanto que nem coragem de me olhar no espelho eu tenho. beeijos

    ResponderExcluir
  3. Minha linda se cuide :((( Se essas cólicas/estômago sangrando acontecerem de novo você precisa ir a um médico...
    Para sair do efeito platô tem que aumentar o gasto calórico (exercícios) ou tomar um termogênico. Boa sorte o//

    ResponderExcluir
  4. CALMA GATINHA, EU JA PASSEI POR ISSO!!!!
    vc esta super certa é só aumenta o numero de calorias, ai quando vc ve q esta engordando (na balaça) significa q seu organismo ja voltou, ai vc faz a dieta q te trouce o melhor resultado e prontinho, linda de novo =D

    ResponderExcluir
  5. Oi Any! Estou passando rapidinho por aqui.
    Efeito platô é um inferno, nunca tinha passado por isso até o fim de 2013, passei quase 3 semanas de dieta e emagreci pouco mais de 1kg, eu que costumava emagrecer em média 2kg por semana!
    Espero que fique tudo bem contigo fadinha.
    Beijinho :*

    ResponderExcluir
  6. Moça fica de olho nessas colicas aí, muito bom a sua pesquisa, sempre bom saber mais, obg por pequisar.

    ResponderExcluir
  7. Any vc frequentou meu antigo blog e nem sabe assimilar quem sou eu só pq mudei meu pseudônimo - não reconhece qm eu sou. Achei até engraçado teu comentário no blog da Lorena, falar sem saber é algo ótimo.
    Obrigada por respeitar minha amizade com a Lorena e minha forma de comunicação com ela (SQN)
    Cuida das tuas coisas por favor e não opina dizendo se eu ajudo ou não, pq disso vc não sabe - aliás se amiga tu fosse não ajudaria ela a ficar mais doente com essa merda de anorexia.
    Vai ser rebelde desperdiçar teu futuro e tua paz como essa garotinha q serve de plano de fundo do teu blog.
    Bjokonas
    Força
    ;**

    ResponderExcluir