quinta-feira, 19 de novembro de 2015

DICION√ĀRIO ANA & MIA

Dicion√°rio Ana & Mia


ANA: anorexia.

MIA: bulimia.

NF (no food): Jejuar. N√£o comer. √Č permitido apenas caf√© e ch√° sem a√ß√ļcar, coca cola zero, trident sem a√ß√ļcar. √Āguas temperadas tamb√©m s√£o permitidas (√°gua com gengibre, lim√£o, beringela, canela).

LF (low food): Comer pouco, ou apenas o suficiente. São permitidas de 100 a 800 calorias. Podeacha gastas com qualquer alimento, passando de 800 não é mais lf.

LF líquido: Consumir de 100 a 800 calorias só de líquidos (sucos, sopas, iogurtes, leite, shakes, refrigerantes).

Semi-NF: Quando for consumido até 100 calorias. Também pode ser líquido.

DIETA: Um plano alimentício que pré-estabelece alimentos ou calorias que devem ser consumidos durante um certo período de tempo, a fim de perder peso ou reduzir medida ou em casos específicos ganhar massa magra.

MIAR: Provocar o v√īmito proprositalmente, seja com os dedos, escova de dentes, perfume, detergente ou qualquer outro m√©todo, inclusive rem√©dios. Por culpa ou pelo doentio prazer de comer e vomitar.

LAX: Laxantes, usados normalmente depois das compuls√Ķes ou para diminuir a barriga (ilusoriamente).

DIU: Diuréticos usados com o mesmo fim que os laxantes.

COMPULSÃO: Comer exageradamente sem raciocinar.

THINSPIRATION (thinspo): √Č uma inspira√ß√£o de magreza. Uma pessoa que tem o corpo que te inspira, podendo ser uma atriz, cantora, modelo, uma vizinha ou qualquer outras que t√™m o corpo que deseja.

FITSPO: Inspiração de magreza fitness. Podendo ser do tipo magrela, gostosa ou maromba.

FATSPO: Uma pessoa que tem o corpo que você evita, em relação ao excesso de peso. Gordas basicamente.

COLAR  BONES: Ossos da clav√≠cula. Ossinhos que aparecem perto do pesco√ßo.

THING  GAP: Tamb√©m conhecido como escapa gato, √© o espacinho que existe entre pernas finas. Onde elas n√£o se encostam.

AF: Atividade Física. Exercícios.

TA: Transtorno Alimentar (anorexia, bulimia, hipergafia, ortorexia, vigorexia, TCAP, entre outros).

P.s.: Est√° no planejamento do blog um post explicativo sobre os tipos de TA's.

Pr√≥ ana e/ou pr√≥ mia : √Č quem ap√≥ia/incentiva a anorexia e/ou bulimia. Nem toda ana/mia √© pr√≥, √© bom entender isso.

Pulseiras ana/mia: S√£o pulseiras de qualquer material que usamos para nos reconhecer ou para lembrar da causa. 
vermelha: para ana
roxa: para mia
preta: para anamia

Atingir o CONTROLO: Chegar a ana, atingir sua meta final.

DISTORÇÃO: Quando você enxerga seu corpo maior do que realmente é.

JOURNAL: Um livro/caderno/agenda com dietas, metas, poemas, dicas e thinspos para inspiração e controle de resultados.


Dicas e observa√ß√Ķes:

•Se voc√™ est√° acima do peso o emagrecimento inicial ser√° mais r√°pido. Depois que atingir um certo peso ir√° ter seu metabolismo mais lento e a perca de peso pode n√£o ser constante. A dica √©: use alimentos termog√™nicos como pimenta e gengibre, consuma alimentos com calorias negativas, varie as calorias dos lfs ou intercale nf e lf, tente intensificar os exerc√≠cios para manter o corpo queimando. Assim voc√™ evita comer a toda hora.

•Fa√ßa √°gua detox, reduz a celulite consideravelmente, emagrece, ajuda a regular o intestino e acelera o metabolismo.
RECEITA: 1 berinjela; gengibre a gosto; 1 ou 2 lim√Ķes; 1l de √°gua pot√°vel.
MODO DE PREPARO: corte a berinjela em tiras ou em cubos; descasque o gengibre e corte em cubos; ponha na √°gua; lave os lim√Ķes, corte-os e esprema-os na √°gua e depois os ponha (com casca) na mistura. Deixe descansar em recipiente com tampa por 8 horas ou uma noite. Consuma a √°gua durante o dia todo (ingerindo pelo menos 200ml em jejum) e preencha para o dia seguinte. A √°gua pode ser reposta de 3 a 5 dias, depois desse per√≠odo tudo deve ser trocado. Conservar na geladeira. 

•Controle o uso de laxantes e diur√©ticos, eles n√£o emagrecem. Apenas te d√£o a sensa√ß√£o de estar menos cheia. Deixe para ocasi√Ķes especiais.

•Quando usar diur√©tico triplique o consumo de √°gua.

•Quando usar laxante tenha certeza que n√£o far√° nada de importante na hora dos efeitos. Assim voc√™ se previne de maus momentos.

•Em dias de nf, tente n√£o fazer esfor√ßos grandiosos. Evite desmaiar na frente dos outros.

•Nos seus lfs tente consumir alimentos mais saud√°veis, n√£o gaste suas calorias com guloseimas e comidas gordurosas. Aproveite a oportunidade para se nutrir.

•Miar engorda, se voc√™ perde o controle sobre a comida e passa a comer pensando que pode miar ou usar laxantes, pode ter certeza voc√™ estar√° se afastando do seu objetivo.

•Nunca fale que est√° muito gorda ou de dieta na frente de parentes e/ou amigos, eles podem desconfiar.

•Para descartar comida indesejada guarde sacos pl√°sticos em seu quarto pra esse fim.

•Tente n√£o desperdi√ßar muito alimento, voc√™ pode doar ou alimentar um c√£ozinho.

•Pra se distrair da fome realize tarefas que te d√™em prazer. Dance, cante, desenhe, assista um filme/s√©rie/novela, namore, leia, saia pra correr, aproveite e queime umas calorias.

•Chupar gelo √© legal. Voc√™ pode fazer picol√©s com suco clight zero pra distrair a fome.

•D√™ passeios pela cozinha per√≠odicamente. Deixe pratos sujos para simular que voc√™ comeu.

•Beba muita √°gua, voc√™ sabe porque.

•Acorde cedo, tome um banho para lhe dar disposi√ß√£o.

•Parece bobagem, mas manter-se limpa, depilada e cheirosa vai te ajudar a se manter focada.

•Pinte as unhas para esconder a palidez.

•Use hidratante/protetor labial para amenizar o ressecamento da boca.

•Um blush √© sempre bom pra disfar√ßar um rosto p√°lido.

•Exerc√≠cios v√£o te ajudar a emagrecer mais depressa e te livrar√£o da flacidez.

•Tome suplementos vitam√≠nicos para manter cabelo e unhas fortes.

•Cuide da sua auto-estima, se seu cabelo/pele estiver bom, voc√™ ter√° mais foco pra continuar.

•Compre roupas apertadas, com certeza voc√™ vai querer ficar bem nelas.

•Prestes a ter uma compuls√£o? Pule 100 vezes sem parar.

•Se presentei a cada meta alcan√ßada.

•N√£o gaste seu dinheiro com comida desnecess√°ria, compre novos esmaltes ou cremes de hidrata√ß√£o. Quem sabe uma nova pe√ßa de roupa, ou at√© pode ajudar algu√©m que precisa.

•Quando for miar a dica √© n√£o beber muita √°gua, ela sempre sai primeiro, as vezes pelo nariz, voc√™ s√≥ vai se cansar. Aperte o est√īmago e tente empurrar a comida por dentro, com o controle da respira√ß√£o voc√™ n√£o far√° tanto barulho.

•Comer em frente o espelho realmente funciona.

•Pese-se semanalmente.

•Mantenha metas pr√©estabelecidas, e planeje o seus pr√≥ximos dias.

•Mantenha um di√°rio alimentar.

•Tenha uma caixinha onde voc√™ coloca o valor cal√≥rico de cada alimento que voc√™ resistiu escrito em um papel. Abra-a no fim do dia, some tudo e sinta-se realizada.

•Se tiver um journal guarde-o com sua vida, se descobrirem voc√™ est√° frita.

•Mentir uma dia ser√° necess√°rio.

•Tente manter o uso de refrigerantes zero baixos, eles podem n√£o conter calorias mas tem muito s√≥dio, o que te faz inchar.

•Muita vontade de comer? Coloque gotas de molho de pimenta em sua l√≠ngua.

•Estabele√ßa puni√ß√Ķes. Exerc√≠cios s√£o os melhores.

•Um dia perdido n√£o significa que deve comer mal o m√™s inteiro.

•Fa√ßa planos, tenha sonhos. D√™ tudo de si para realiza-los.

•Conhe√ßa seus limites, seja magra e viva! Magreza no caix√£o n√£o adianta.

•Quando comer, mastigue devagar. Sinta o gosto da comida. Antes de acabar a culpa ser√° t√£o grande que voc√™ ir√° desistir.

•N√£o se renda a qualquer tenta√ß√£o, no come√ßo sempre √© dif√≠cil. Depois de um tempo as comidas “gostosas" n√£o ser√£o assim t√£o tentadoras.

•Quando voc√™ parar de comer tanto, vai ver como frutas e verduras podem saborosas! A fome √© o melhor tempero.

•Lembrando: n√£o fa√ßa compras de barriga vazia. Ou muito infeliz, voc√™ pode querer descontar suas tristezas, decep√ß√Ķes ou raiva na comida.

•Toda vez que comer al√©m do planejado, preste bem aten√ß√£o na culpa. Veja o qu√£o doloroso √© comer sem limites. Assim voc√™ vai lembrar da pr√≥xima vez.

•Tente socializar.

•Quando te oferecerem comida diga que comeu algo em outro lugar.

•Se torne intolerante a alguns tipos de alimentos. Fa√ßa com que as pessoas acreditem nisso.

•Toque seus ossos, sinta-os evid√™nciando, aproveite o resultado. Veja como tudo vale a pena.


Ent√£o magrelas, voc√™s devem estar se perguntando: por que a Any ta escrevendo o que todo mundo j√° sabe. Bom, eu queria deixar aqui algo mais concreto, para todos entendam bem os conceitos que aprendi l√° em 2011. E as dicas e observa√ß√Ķes foram todas escritas por mim, tudo testado e comprovado. √ďbvio que existem in√ļmeras outras coisas que se acha facilmente na blogosfera ANAMIA. 


Como o post está bem didático, quero falar/explicar pra vocês minha experiência com o franol.
Se não me engano comecei com o franol em 2013, e de lá pra cá ele tem sido meu céu e meu inferno. Depois de ter minha filha ficava entre 60kg e 67kg, nunca passava disso (isto já com a ana) mas após conhecer a mia, tudo desandou, engordei mais e mais, contudo conheci o franol comecei a tomar e vi logo os resultados. Porém assim que parava o peso voltava em dobro.
Vamos a alguns conceitos:

→ ECA: efedrina + cafe√≠na + aspirina. √Č um termog√™nico caseiro, a receita √© 30mg de efedrina (2 franols) + 200mg de cafe√≠na (200ml de caf√© extra forte) + 1 aspirina.
Acho a aspirina totalmente desnecessária, já que a intenção dela é só amenizar os efeitos do negócio, e isso é meio difícil de acontecer.

→ EC: efedrina + cafe√≠na. Mesmos efeitos e mesma receita do ECA, s√≥ que tirando a aspirina.

→Franol: S√≥ deve ser vendido sob prescri√ß√£o m√©dica, por√©m n√£o √© isso que acontece, aqui eu compro livremente e nunca me perguntaram nada. √Č destinado ao uso como broncodilatador, na asma br√īnquica e no broncoespasmo revers√≠vel, que pode ocorrer na bronquite. Nele cont√©m 15mg de sulfato de efedrina (equivalente a 11,9mg de efedrina). O que faz emagrecer meninas √© a efedrina, que √© um planta/erva oriental que teve o uso proibido para fins de emagrecimento por ser viciante e considerada como “uma droga com mais mal√©ficios que benef√≠cios".

Ent√£o, como eu j√° disse acho extremamente desnecess√°rio o uso da aspirina. Tentei EC, s√≥ que eu n√£o tomo caf√© n√£o suporto o cheiro me faz vomitar  a√≠ um belo dia eu tomei apenas o franol, e para minha alegria  surpresa nada mudou, com caf√© ou sem caf√© o franol faz efeito do mesmo jeito. Por isso o tomo pur√≠ssimo. Entre 2 e 4 comprimidos por dia.
Na verdade o recomendado para quem est√° tomando √© tomar durante 15 dias seguidos e dar uma pausa de 15 dias sem toma-lo. No meu caso essa pausa n√£o existe, tomo direto desde de maio deste ano, sei l√° quantas caixas j√° se foram, minhas pausas s√£o de um ou dois dias quando falta mesmo. Se me prejudica? Acho que sim. Se eu penso em parar? Com certeza n√£o agora. 
Sem data prevista.

Se eu perdi esses 15kg devo TUDO ao franol e a aquela √°gua detox que eu citei ali acima. “Nossa que maravilha! Vou me acabar no franol Anahi!!!
Uepa!  N√£o √© essa maravilha toda que voc√™ est√° pensando. E √© por isso que me sinto na obriga√ß√£o de contar-lhes os efeitos colaterais dessa belezinha.
Vamos l√° (de novo)

Você pode sentir:

tontura 
n√°useas
taquicardia
•  suor excessivo
dores de cabe√ßa do tipo “consideravel"
•  tremedeira
•  falta de concentra√ß√£o
irritabilidade 
c√£ibras
formigamento
dormência dos membros (principalmente inferiores)
hipertens√£o
inquietude
picos de energia
ins√īnia
perda de apetite
risadas maléficas quando se está sozinha


Bom, só consegui lembrar desses. A maioria eu sinto, só não a hipertensão. Pois tenho hipotensão e o negócio parece balancear, sei lá. E outra, ele realmente vicia, eu estou num quadro tão profundo que fico desesperada se não tenho aqui. Any sem franol = Any compulsiva.

Por isso é bom que saibam que não é uma maravilha tão grande assim. Ele é potente sim, funciona realmente, é barato (custa entre 5 e 6 reais com 20 comprimidos se não me engano) mas tem muita coisa ruim por trás.
Aaaaah! Mais duas coisas:

Quem tem problema cardíaco não tome de maneira nenhuma.

Quem usa anticoncepcional, o franol pode vai interferir nos efeitos do anticoncepcional. Voc√™ encontra essa informa√ß√£o na bula, em intera√ß√Ķes medicamentosas.
√Č t√£o tal que eu parei de tomar, ele bagun√ßou todo meu ciclo, e como a necessidade de tomar a efedrina era maior, eu optei por continuar com o franol e dar fim na pilula. E o marido Any? Ele t√° usando preservativo amores, at√© porque o prazer vem por outros caminhos e de outras formas ...
A questão é que não atrapalhou nada minha vida sexual.
Pra acabar com as d√ļvidas que ainda restam, sim ele e sabe que eu consumo franol diariamente e at√© compra pra mim. No come√ßo ele resistiu um pouco, mas eu usei meu poder de manipula√ß√£o e o convenci de que o franol n√£o me faz nenhum mal, depois que ele viu os resultados implica bem menos. At√© porque quando quero que ele v√° comprar sempre ofere√ßo “um pr√™mio" em troca.
Fica tuuudo tranquilo :)


Bom, se ainda resta d√ļvidas, podem perguntar. 
Gostaram das dicas/observa√ß√Ķes?
E o vocabulário anamia de vocês, é o mesmo?



♥Besos de fuego ♥

12 coment√°rios:

  1. Deu boas dicas e esclareceu muita coisa que eu n√£o sabia.
    Obrigada


    Bezo.

    ResponderExcluir
  2. Esta é a base de tudo, é muito bom ter estes conhecimentos para não fracassar no seu objetivo.
    O seu blog es√° o m√°ximo, vou seguir vc e se vc quiser me seguir esteja a vonade e deixe uma marquinha no meu blog

    ResponderExcluir
  3. Any, minha Best Butterfly!!!

    Tanto tempo de Anna em nossas vidas né? Eu tomo Franol também mais fico intercalando com sibutramina, eu passo sempre muito mal com ele mas não consigo comer nada e isso é bom, tremo, choro, fico depressiva!!
    Mas n√£o penso em deixar, j√° emagreci muito e pretendo mais!!

    Beijos e força!!!

    ResponderExcluir
  4. Oie blog lindo e explicativo <3
    O franol emagrece ms o peso volta de vacilar eu tomo ms sempre paro pq ele me faz mau então é so saber como usar...ha todas essas dicas são conhecidas mas é maravilhoso revelas e guardalas obg :-*

    ResponderExcluir
  5. Oie blog lindo e explicativo <3
    O franol emagrece ms o peso volta de vacilar eu tomo ms sempre paro pq ele me faz mau então é so saber como usar...ha todas essas dicas são conhecidas mas é maravilhoso revelas e guardalas obg :-*

    ResponderExcluir
  6. Esse post contem informa√ß√Ķes preciosas do universo A/M, voc√™ mandou muito bem amiga!.
    √Č sem d√ļvidas o melhor post que j√° vi sobre o assunto. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos conosco Any! Abra√ßo <3

    ResponderExcluir
  7. Oie blog lindo e explicativo <3
    O franol emagrece ms o peso volta de vacilar eu tomo ms sempre paro pq ele me faz mau então é so saber como usar...ha todas essas dicas são conhecidas mas é maravilhoso revelas e guardalas obg :-*

    ResponderExcluir
  8. Ol√°, Any ♥
    Você começou em 2011? Bem, foi em janeiro de 2011 que eu decidi emagrecer, e foi quando me deparei pela primeira vez com alguns desses termos (NF, LF ANA/MIA etc...).
    O que mais gostei no teu post, foi a lucidez com que você falou sobre o tema. Mostrando que isso aqui não é um paraíso. Dá resultados? Dá sim. Mas nós pagamos um preço bem alto para ter esses resultados.
    Fico preocupada contigo por causa da franol, e s√≥ o que posso dizer, √© que tor√ßo pela sua felicidade e sa√ļde tamb√©m.
    Parabéns pelo post, e se cuida, ok?
    Um abra√ßo! ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Any Linda! Adorei o post!!!! Mesmo a gente j√° sabendo, sempre √© bom relembrar todos esses detalhes. Bem, eu tenho uma pergunta, sobre o rem√©dio. √Č necess√°rio uma receita m√©dica ou √© s√≥ chegar na farm√°cia e comprar? Espero que esteja tudo bem. Grande beijos

    ResponderExcluir
  10. a hina' adorou o seu post, super organizado e simples de entender ^^ adorei as dicas e j√° usei o franol tbm, super indico :3
    espero q um dia alcancemos o crontrolo ^^

    ResponderExcluir
  11. Esse post ficou maravilhoso de verdade, dicas valiosas s2 obrigada

    ResponderExcluir