sábado, 5 de dezembro de 2015

★ Hello magrelas ★




É, dezembro chegou. Óh a animação!



Sumi né meninas, inclusive dos blogs de vocês, mas vou passar em todos eu prometo. Coisas ruins aconteceram, no dia 27 fui acometida por uma dor dente do tipo insuportável, que nossa! Gosto nem de lembrar. Meu dente infeccionou e tive que tomar antibióticos e antiinflamatórios. Conclusão: fiquei sem franol, fiquei sem exercícios e sem comer é claro. Sem comer nos primeiros dias, depois tive sérias compulsões. No fim, eu vou ter que falar mesmo... engordei.
800 redondas gramas.
Tenho 62,1kg de banha neste corpo mole.

Desastroso!

Ainda assim minhas calças tamanho 40 (orca) estão caindo, meu short (40) também se encontra bem folgado. Isto é bom, são sinais de que já posso adquirir um 38 para comprimir minha generosa camada de tecido adiposo.

Magrelas, lembram daquela minha “amiga" que sempre me detona, então, outro dia estávamos eu, ela e um gurí fazendo trabalho juntos (a umas duas semanas eu acho) e ele comentou algo como:

 — Vixe! Dá pra ver o casco da cabeça da K* todinho! Cada rombo! Tu vai ficar careca.

A questão é que a pobre moça tem problemas no couro cabeludo, e morre de medo de ter calvície. Então pela primeira vez na minha vida vi ela abaixar a cabeça e sofrer um pouco do próprio veneno. Ela ficou inanimada, sem reação. Exatamente como fico.

Senti um leve prazer se espalhando como um momento de êxtase!



Não sou boa pessoa, nunca fui.
Me senti vingada hahahaha

Ontem (sexta, 04) aconteceu algo um tanto incomum. Recebi muitos olhares no colégio, cheguei a me sentir a vontade, acreditam?
Esta mesma amiga ao me ver disse que eu parecia sexy, estava mais bonita. Saiu perguntando a todos na sala “a Any não está diferente? " ouvi alguns “sim, mais bonita" ouvi uns “sim, o que você fez?" e ouvi um “tá mesmo, quando vi ela chegando fiquei pensando umas coisas" o.O hahaha sim isto partiu de um boy idiota que estuda comigo. Até a diretora estava incrédula quando me viu.
Mas Any, o que você fez pra eles te notarem assim?
Juro pra vocês, eu apenas lavei as madeixas, passei um batom e um rímel, pus uma calça jeans e uma camiseta da escola de tamanho menor que a convencional. Calcei uma sapatilha e joguei um cardigan vermelho por cima.
Teve poder :D
Sinceramente acho que com o uniforme ninguém conseguia ter noção do meu corpo, até porque nunca troquei o tamanho, minha calça que era skinny virou pantalona!
De qualquer forma isso mexeu com meu ego, me fez ter vontade de ir adiante. Me fez lembrar de todo sofrimento que passei e de como valeu a pena. Me deu inspiração para pensar em como posso voltar bonita no próximo ano. Até porque minha amiga me disse em alto e bom tom: quero te ver mais magra ainda depois dessas férias.
Digo: mesmo que ela não quisesse veria. Preciso usar todo este tempo livre ao meu favor! Planejar planejar planejar! Tudo começa aí, com uma caneta e papel posso começar a concretização de meus sonhos.

Espero não regredir mais, recuperar peso é muito ruim. É pegar todo o seu esforço e jogar jogar no lixo. 


Farei listas, listas de compras e realizações. Talvez mostre a vocês algumas delas. Sou muito boba...
Mas se está escrito, parece mais forte.


Mudando de assunto, uma coisa que tem entretido bastante é ler blogs feministas que abordam o tema gordofobia. Ao contrário das demais leitoras que buscam se sentir compreendidas e representadas, eu os leio porque eles me dão um foco incrível! Todos os relatos de preconceito e textos sobre aceitação me passam a idéia de “eu não posso ser assim” tenho que ser magra para me livrar dessas hipóteses horríveis! Ainda me indentifico muito com o que escrevem, isso é um sinal de que ainda tenho muitos quilos a perder. O texto escolhido foi publicado no blog IMPRENSA FEMINISTA (por Juliana Rocha e Janaína Marques) e o que estiver escrito em vermelho é observação pessoal minha.

“12 COISAS QUE NÓS MULHERES
EVITAMOS FAZER SÓ POR
SERMOS GORDAS."

Ser gorda é muitas vezes viver segregada. É aprender as técnicas da autochacota, antes que alguém tome a atitude de tirar sarro. Ou então, é ignorar isso e se aceitar, tendo sempre uma resposta pronta para cada gordofobia sofrida. A aceitação e o amor-próprio são difíceis. É uma luta diária, muitas vezes é um passo para frente e dois para trás, porque é muita, muita violência. Estranhos param a gorda na rua. Gritam. A família
quer saber por que ela ainda não emagreceu, e sabe os quilos que ela ganhou melhor do que ela mesma. Cada encontro é a renovação do “você engordou” ou do “você emagreceu”. Mas veja, o emagrecimento nunca será suficiente. Muita gente diz o quanto o rosto da gorda é bonito, falando isso com uma pena imaginando como ela seria liiiiiiiiiiiiiinda… se fosse magra.

Além de cuidarem da estética da gorda, associam isso com uma possível solidão: “Baranga, desse jeito vai ficar sozinha, não vai arrumar marido”.
Como se casar fosse algo primordial e central na vida de alguém. Ninguém nunca pergunta pra gorda se ela está feliz, se casar é seu objetivo. Só
querem moldá-la com o objetivo de servir alguém. Mas isso me deixa p*ta, que merda! Por que todos acham que vivemos para casar? Homens estão aí para nos completar, não para nós servi-los. É como dizer “não emagrece porque homem gosta de ter onde pegar" e se eu não quiser um homem? Avah!

[...]

→1. Ir à praia ou ao clube:

Na praia, temos que mostrar tudo aquilo que mais nos aterroriza e que todos sabem que tem embaixo das nossas roupas. Aliás, roupas escolhidas para esconder nosso corpo estrategicamente. Não tem truque na praia. Os gurus da moda estão sempre dando dicas de como esconder barriga e alongar o corpo. Não tem como fazer isso com um biquini ou maiô. Por
isso meses antes do verão começam as matérias em toda mídia sobre emagrecimento. Como não bastassem as gorduras sobrando, ainda temos que nos preocupar com celulite e estria. E o pior, todos os olhares de reprovação. Tudo que falaram o ano inteiro vai estar ali exposto e exibido, e a gente deveria ter vergonha de se exibir. Por isso é melhor deixar a praia para os magros ou para os homens. E aqui deixamos uma pergunta: será que essa galera pensa que vamos tirar a roupa e de repente vai surgir uma Paris Hilton de biquíni? Não é meio óbvio que tirando a roupa continuaremos gordas?


→2. Dar um fora ou rejeitar:

O carinha dá aquela cantada horrível na rua. Você mostra o dedo e xinga? A gorda, meu bem, terá que agradecer o assédio. Se xingar, será agredida. Vão gritar o quanto ela é gorda, e usar um “baleia” ou coisas do tipo. Na balada se o cara chegar e a gente rejeitar, a mesma coisa. E ele ainda vai dizer que estava bêbado. A gorda tem que aceitar qualquer coisa. Sem contar que, gorda é moeda de aposta idiotas!. Quem vai pegar a gorda? O “guerreiro”.


→3. Usar roupa apertada ou da moda:

“Toma vergonha na cara, gordinha, esconde suas banhas. Ninguém é obrigado a ver suas coxas gigantes nessa legging colorida e suas banhas
saltando nas roupas apertadas. Contente-se com as batas”. É isso que a gente ouve ao se vestir ou ao comprar roupa. Quando não nos chamam de “provolone amarrado”.


→4. Entrar em toda loja do shopping:

Todo mundo passeia e entra nas lojas só para dar uma olhada, certo? A gente não. Conhecemos os olhares de reprovação da atendente e até mesmo já ouvimos o “não tem roupa do seu tamanho” ou “só fazemos até numeração tal”. Por isso muitas vezes só entramos em lojas especializadas ou de departamento onde pegamos a roupa que quisermos sem a reprovação ou opinião da atendente. Por que atendente de loja acha que pode saber melhor do que a cliente qual é a roupa que cabe ou que fica melhor no corpo dela?! E com uma de nós já aconteceu o seguinte: ao entrar na loja a atendente perguntou o peso. Não sabíamos que existe roupa “por quilo”. É realmente uma situação bem constrangedora, pra mim pelo menos é uma das piores partes de ser gorda.


→5. Ir ao médico:

Quando a gente tem um problema, sei lá, no couro cabeludo, o médico vai dizer que precisamos emagrecer. Muitas vezes ele vai nos tratar com
um desprezo, um ar de “nojinho”. Outras vezes ele vai listar todas as doenças que temos ou teremos por causa do sobrepeso. Ele vai dizer que ia passar um remédio mas não vai mais, porque estamos gordas. Ele vai nos encaminhar para um endocrinologista sem a gente pedir, ou passar emagrecedores e antidepressivos. E no final ele vai deixar bem claro que nada adianta se a gente não emagrecer. O que a gente entende é “só volte aqui ou em outro médico quando você emagrecer.”


→6. Ir à academia de ginástica:

A gente não sabe mais se não vai à academia porque não gosta ou se é por medo de ser hostilizada. Academia não é um lugar para qualquer um fazer exercícios regularmente. É um lugar pra ficar magro ou forte (ou os dois) e sem celulite, onde todos já são magros e fortes e sem celulite! Nós não somos assim! Os próprios instrutores fazem chacota do corpo gordo durante a aula: “Vamos queimar essa banha!”, “Dá tchau pra ‘baranga’”, etc.  Eu meio que desisti da academia até segunda ordem, além de tudo isso é perceptível como os instrutores te julgam e riem de você junto com as meninas bonitas da academia. E quando você não tem resultados? Ele te trata como “tempo perdido".


→7. Comer na rua:

Por que todo mundo acha que pode meter o bedelho até no que a gente come? Todo mundo, até mesmo estranhos. Olhares de reprovação quando comemos em publico rolam livres. E eles querem dizer “por isso que você é gorda” ou “você deveria se envergonhar de comer porcaria”. Se você é magro claro que ninguém se importa com a porcaria que você come. Pena que não dá pra ver gordura visceral na rua, caso contrário
sairíamos condenando um monte de magro fitness saudável que enche o “rabo” de gordura. Afinal, “estamos apenas preocupada com a sua saúde”.


→8. Ir a um churrasco/festa na piscina:

Pelos mesmos motivos que não vamos à praia. Maiô e biquíni. Quando vamos ficamos vestidas pelo menos com uma saída de praia. Aí as pessoas questionam por que não entramos na piscina. Mas essas pessoas sabem por quê. Elas estão apenas sendo sádicas.


→9. Transar de luz acesa:

Por motivos óbvios, queremos esconder o corpo. Nosso corpo não é desejável. A gente realmente não entende o porquê daquele pau duro ali, só pode ser porque a luz está apagada. Como já disse Ana Paula Barbi (Polli), ninguém fica de pau duro de maneirice, de caridade. Se não dá tesão o pau não sobe, simples assim kkkkkk. Sentir desejo por uma mulher gorda é tão absurdo que os caras praticam o auto-engano de “eu fiz caridade”. Sim, ela tem razão.


→10. Almoço/confraternização:

Se ficarmos um tempo sem ver a família, ou amigos e derrepente fazem algum encontro, relutamos a ir. Porque não importa se a gente mudou de emprego, fez mestrado, se a outra teve filho, o outro se separou e mais não sei quem mudou de país. Vamos ter que explicar esses quilos a mais e o assunto e olhares de reprovação vão ser para nosso corpo, mesmo que alguém tenha sido preso e esteja lá na condicional!
Não sei o que é pior, se é minha família ou a do meu marido. 
 É a do meu marido com certeza!!!


→11. Sair sem se arrumar:

Todo mundo às vezes tem preguiça de se arrumar para sair. Aí vai na padaria, no mercado, na faculdade ou apenas dar uma volta de qualquer jeito, com o cabelo desgrenhado, sem maquiagem, com qualquer roupa. Mas a gente já é relaxada o suficiente por ser gorda, então não tem esse direito, ok? Então se arrume, ponha maquiagem, uma boa roupinha e deixe de relaxo.


12. Sair confortavelmente:

Seja um pacote de café tipo exportação (embalado à vácuo). Não importa se está te machucando, se está quente, se está coçando, se está te faltando o ar: use a cinta elástica. A cinta elástica numa pessoa gorda não vai deixá-la magra, é apenas um alívio psicológico e visual para quem julga. “Pelo menos ela tá se esforçando para ser vaidosa”, “agora não somos obrigados a ver aquela banha mole caindo pra fora da roupa, tá tudo empaçocado dentro da cinta”. Ou a reação é contrária, né? Porque o importante é hostilizar: “Do que adianta essa cinta elástica? Continua baranga!”.


Por fim, não adianta quantas dietas da sopa de repolho, da proteína, do ovo, da lua, da água, da luz você fizer adianta sim, a função das pessoas é de julgar: que você não emagreceu porque é incapaz, que
você saiu da dieta porque é fraca, que você se odeia porque “não se cuida”, que “quero ver um homem querer casar com isso”. Nada melhor que acompanhar sem perder nenhum capítulo a vida do gordo, né?

______x___________________x_______

Como é difícil ser gordo! Sei bem porque sou uma obesa de IMC saudável :\ 
Mas no fim de tudo levo tudo isso como uma fat inspiration, não quero ser maior do que já sou, quero ser linda! 
Any quer dizer que toda gorda é feia? Isso é muito relativo, muito pessoal. Afinal a moçada da aceitação pode escrever rios de bons textos, as vezes até convincentes, mas nunca mudaram a opinião dos outros, nem podem tirar o direito de livre expressão sobre o assunto. O fato é que eu não acredito nessa satisfação toda que elas tentam passar em alguns textos. Como podem se sentir plenas com tanta coisa... ruim? Claro que não podemos ser escravas das opniões alheias, mas sempre causaram algum impacto em nós. Em mim principalmente.

Espero não ter ofendido ninguém.


E para fechar com chave de ouro, a linda Sahara ♥





♥ Besos ♥


7 comentários:

  1. Olá Any *♡*
    Tudo que todos falaram é mais pura verdade. Eu te falei tudo isso, não foi? Por causa do t.a não vemos nenhuma beleza, ou pouca beleza. Mas á grande maioria das meninas são lindas, mas se veem feias por causa do peso. É tudo questão da nossa mente, nos pregando peças, nos enrolando com as fitas mágicas, para que ninguém enxergue á verdade.
    Bem, feito pra moça !! Quem mandou ela ser desse jeito, a gente planta a gente colhe! :D

    Sobre o último assunto: Eu nunca tive preconceito com nenhuma pessoa gorda. Só penso, tipo: " Como ela consegue? ". Apenas isto. Mas não acho que todas tem que seguir o mesmo padrão. Tem mulheres bonitas mesmo sendo gordas, e tem mulheres feias mesmo sendo magra. Beleza é algo muito pessoal de cada um.
    Mas á questão " Plus Size " só é válido pra mim, quando é saudável. Sabe aqueles pesos normais? Pois é. Cada uma tem que sentir bem com o que quer e deseja.
    Mas para mim, não consigo me ver me aceitando ser gorda. Me sinto mal, me sinto triste, vestir algo grudado me dá ataque de pânico. Quando a ficha caiu, e eu vi á minha foto de formatura com o rosto redendo. Eu logo pensei: ' Tô no fundo do poço! '. As piadinhas, e as humilhações, me mataram ali mesmo. :/
    Eu quero ser magra para me sentir bem comiga mesma. Para eu mesma me aceitar. ~~

    Adorei o post. :D

    Beijos da Lua ❤

    ResponderExcluir
  2. Que texto incrível!
    Imagino o quanto deve ter sido bom para lhe manter focada todos esses elogios que recebeu na escola.
    Sobre sua "amiga" acredito que foi merecido. E como você sabiamente disse: provou do próprio veneno.

    Eu realmente acredito na aceitação, apesar de já ter tido muitas dúvidas quanto à isso. Mais é bom ver como você usa cada detalhe para manter-se focada, aí está a Any do final de 2013 aquela que primeiro comentou em meu diário/blog antigo. Aquela menina determinada que adora a Regina personagem daquele filme que (me desculpe) esqueci o nome.

    Você está indo bem! E acredite em todos os elogios que ouviu, eles são reais! Transforme isto em degraus, siga subindo sua escada.

    ResponderExcluir
  3. Te falar que vivo mesmo isso tudo na pele e é muito preconceito sim, demais. Quem diz ser feliz gorda, "plus size" (como isso está na moda hoje em dia!!) ...isso é mentira! Ninguém pode ser feliz com olhares de reprovação, palavras de onfensas, roupas que não servem , que não caem bem ... Bom, digo isso por mim né. Não sou , nem nunca fui feliz ou "de bem comigo" assim como estou.
    ... sobre seu sentimento de vingança, entendo. E as vezes até queria sentir assim.
    Olha, parabéns pelos olhares e palavras , isso aumenta muito a au estima e dá uma confiança do cão!!
    Parabéns.

    Bezo.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Any ♥
    Antes de qualquer coisa: muito obrigada pelo comentário lá no blog, o que eu digo para você?! Você é uma das minhas amigas mais antigas, acho que foi a primeira a comentar e suas palavras me ergueram e impulsionaram muitas vezes. Obrigada, de verdade. Saiba que eu amo você e que espero poder ajudá-la sempre.
    Ainda bem que você já melhorou, dor de dente é um inferno :(
    Sobre a sua "amiga" HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH no geral eu sou muito sensível a dor alheia, mas ela mereceu isso, quem sabe provando um pouquinho do que ela costuma causar nos outros, ela aprenda a ser uma pessoa melhor, não é? Mas o fato é: você foi vingada! Ela mereceu.
    É ótimo que a tenha notado e que você tem recebido elogios :) É claro que temos que nos gostar por nós mesmas, mas quando nos cuidamos e ouvimos elogios por isso... é uma sensação única! Tenho certeza que daqui pra frente você só vai chamar mais atenção e receber mais elogios.
    Eu costumo listar tudo o que quero fazer ou obter, e acredito que realmente funciona.
    Sobre os textos feministas... Acho interessante o modo como você os usa para se motivar. Essa coisa da aceitação é muito bacana, e eu não julgo as pessoas que se sentem bem mesmo estando acima do peso (embora isso não seja saudável), mas para mim não funciona isso. Eu simplesmente não consigo me olhar no espelho e me sentir bem engordando. O que estou aprendendo a fazer é amar e respeitar meu corpo, mas isso não faz o desejo de emagrecer desaparecer... Apenas me ajuda a não surtar e me prejudicar.
    Enfim, espero que tudo esteja e fique bem por aí.
    Um abraço bem forte pra ti, Any!

    ResponderExcluir
  5. Ya ,é por isso que eu não saio de casa D:
    Ou nos adaptamos ao mundo ou adaptamos o mundo ao nosso favor.
    Ou você entra no movimento engajado da ''anti-gordofobia'' ou emagrece.
    Olhando por esse angulo emagrecer parece mais fácil,hehe.
    E sobre agradar homens,e feminismo. Bem, as mulheres são as vezes muito mais machistas que homens. E tem algumas muitas ''feministas'' que são misandrinas .
    Sei lá, é tão difícil achar alguém que é realmente a favor da igualdade entre os sexos.
    E eu não sei se é o caso da sua ''amiga'', mas todas nós conhecemos(talvez sejamos de vez em quando) alguém que fala ''vadiês'' . E não queremos que as faladoras de vadiês sofram na mesma moeda(não no fundo de nossos corações,não). Queremos que elas queimem. Mas queimem de verdade.
    :*

    ResponderExcluir
  6. Ei Sexy ;)
    fico mesmo feliz de sentir eu vc está conseguindo e que está partilhando connosco e partilhando a sua beleza :)
    É tão bom quando notam diferenças em nós, para melhor, é claro, ajuda imenso ao nosso ego.
    Não desistas flor
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa você TEM um dos melhores blogs, gosto bastante do seu ''jeito'' rs e isso me inspirou a criar um também para desabafar! Enfim, incrível isso tudo!!! Exatamente isso!Sobre os textos feministas, eu pensei que era apenas eu que usasse para me motivar! Adorei o post <3
    Se puder, siga-me também!
    Beijos

    ResponderExcluir