segunda-feira, 18 de abril de 2016

Oi



Acho que eu deveria pedir perdão a vocês. Pelo abandono e desinteresse de minha parte em ralação ao blogger. Me perdoem. Eu também devo agradecer, porque NUNCA me abandonam, muito obrigada de coração.

Tive uma crise - nervosa ou depressiva, sei lá - como já disse por aqui, não costumo ficar categorizando e dando nome aos meus “problemas psicológicos" (entre aspas porque sempre penso que não são meus problemas, sou Eu). Desta vez eu achei que iria morrer, chorei até quase desmaiar. Senti dores na cabeça, principalmente no olho e ouvido direito. Tudo começou quando eu nasci há algumas semanas, estou esgotada. O motivo? Aquele clichê de terceiro ano do Ensino Médio, o mal-bem-dito ENEM. Eu quero passar, e passar esse ano, SISU ou PROUNI, faculdade de direito. Sinto que não posso mais perder tempo, mas sinto mais ainda que não vou conseguir. Analisando aquilo tudo (a prova) não tenho capacidade. Eu sei que devia ser mais otimista, mas não consigo.
Outra coisa que vem me afligindo: o próprio colégio. Boas notas, melhor rendimento. É que faço Ensino Técnico em administração, e eu não to suportando mais as matérias do curso, salvo direito administrativo. Mais um stress na minha vida, O CURSO na MICROLINS, já vai fazer dois anos e meio e não término a droga deste curso - é um pacote de cursos (informática, rotinas administrativas, assistente contábil, agente de vendas, operador de caixa, palestras profissionalizantes e evolução profissional), viram como é entediante - parece que não termina nunca!!! As pessoas me cobrando e perguntando se ainda estudo, se não vou trabalhar...
Bom, essa semana brotou em mim um ódio MORTAL da estagiária que está dando aulas na minha turma, uma garota com cara (e corpo e cabelo também) de modelo da Brandy Melville. Magrinha, perfeita thinspo, loira natural, pele de porcelana, cabelo até a cintura liso que dói, mas é um liso natural, usa delineador tipo gatinho e se veste como roqueira, o que contrasta com a delicadeza dela, tem traços de uma princesa, e simplesmente queimou o resto de auto estima que um dia eu já tive.
Para completar, vi que meu marido pesquisou “garigata" no You Tube, o que não teria me incomodado normalmente, porque não sou dessas. Mas inexplicavelmente me afetou, então parece que tudo que eu vinha acumulando explodiu. 
Meu marido, coitado passou a noite me puxando do buraco. Me pediu perdão inúmeras vezes e eu tentei explicar que não era só aquilo, e que na verdade eu não queria me importar com algo tão idiota. Eu vivo babando o Dean, entre outros atores que acho extremamente gostosos. Acreditem, olhar não arranca pedaço.
Mas ainda assim ele me prometeu não fazer mais isso - ainda que eu não tenha pedido. Entre lágrimas e soluços, acabei abrindo meu coração, falei dos meus problemas com auto estima, como me acho feia. Claro que não falei nada sobre ana ou mia, mas sei que ele sente que há algo de muito errado comigo. Me falou que não é natural que eu fique me comparando tanto com outras garotas, disse que eu sou linda e toda essa balela que eu não costumo acreditar. Falou que os amigos dele nem acreditam que sou mulher dele e que morre de ciúmes de mim. 
No domingo senti que ele passou o dia me vigiando, sendo cuidadoso comigo. Eu fico feliz pelo tratamento de princesa que venho recebendo, mas não quero ser a pobre coitada.
Fora isso, sinto pânico de ficar sozinha em casa, um medo ridículo e uma tristeza que inunda meu coração. Me sinto imprestável.

Nisso tudo, o que mais me incomoda é que todo o problema parte de mim, e de como eu lido com o mundo a minha volta. E como cada vez mais as coisas naturais, como tirar uma nota baixa numa prova ou ver uma garota bonita, me machucam, como se Deus tivesse sido injusto por ter me feito do jeito que sou, o que não é verdade.
Só sei que eu estava quase gritando “por que eu sou tão feia meu Deus, por quê?" bem a la Mia Colucci, entretanto não sou bonita chorando - nem sorrindo, só para constar.



Me perdoem o excesso de reclamações, gostaria de ser mais agradável. Não estou conseguindo comentar nos blogs, porque como vêem não escrevo nada que preste.

Tudo que eu queria agora era um abraço.

MENTIRA!

Tudo que eu queria agora era ser simplesmente perfeita.



12 comentários:

  1. Olá irmã - branca, e de outros pais!
    Eu entendo você, também sinto angústia com relação aos estudos, e acredito que sou realmente uma desprovida.
    (Leia-se: DESPROVIDA - de beleza, inteligência, dinheiro, tudo.)

    Eu me sinto extremamente frustrada quando acordo acreditando na beleza inexistente que alguns puxa-sacos dizem que tenho. Então basta ir à um simples mercado e analisar que qualquer uma à minha volta tem aparência mais apresentável que eu.

    Nunca questionei à Deus por minha feiura, eu diria que "pelos menos tenho saúde" mas não é verdade, eu não tenho isso também.

    Eu gostaria muito de lhe dar um abraço agora minha amiga, infelizmente fisicamente é impossível, mas sinta-se abraçada por um enorme travesseiro, daqueles bem gordos, surte o mesmo efeito.

    Espero que você passe em todos os seus estudos, pois você é capaz!

    Sobre a "garigata", isso é bem típico do meu esposo. Acho desprezível esse tipo dr comportamento, mas dias atrás tive uma daquelas paixões arrebatadoras por Arturo Bandini, o personagem de um livro que pude contemplar na adaptação para o cinema.
    Que Deus perdoe meus pecados!

    Sei isso não fará diferença para você. Mas em minha humilde opinião, você é sim muito linda e, se servir de consolo, ninguém jamais disse que eu sou bonita, nem mesmo "bonitinha" que não passa de uma feia arrumada.

    Acho que já me alonguei demais, então deixo aqui o meu abraço e meu apoio minha amiga. Caso queira conversar, sabes onde pode me encontrar. Cuide-se, abraços na princesa (sua filha)!

    ResponderExcluir
  2. Sobre o enem, vai procurando outros meios de estudar o que você não entende até conseguir fazer as questões sobre aquilo. Eu reconheço o Descomplica, assinei na minha época de vestibular, pagava bem pouco e era ótimo. Você tem capacidade sim! Todo mundo tem, só tem que descobrir que forma de estudar funciona para você.

    Eu te entendo perfeitamente nessa coisa de olhar outras garotas e ficar morrendo de inveja, todo dia no metrô vejo pelo menos uma garota que me faz pensar "queria ser ela". É horrível pensar que não importa o que você faça nunca vai ficar bonita como as outras garotas, simplesmente porque não nasceu bonita e pronto, não há o que resolva. Pelo menos é o que eu sinto todos os dias, e pelo seu post imagino que você passe por algo parecido. Bom, você não está sozinha. Eu fico nessa esperança de mudar alguma coisa quando for mais magra, de ser mais bonita, mas delicada, mas sei que na realidade não serei nunca como as outras garotas.

    Se eu pudesse escolher um super poder para ter, queria ser como a mística do x-men e poder ter a aparência que eu quiser!

    Espero que um dia as coisas mudem, para nós duas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ps: também fiz técnico de adm no ensino médio e odiava. No começo até era legal, mas no final eu só não desisti por causa do diploma mesmo.

      Excluir
  3. Oi flor! Tempos de ENEM é sempre uma depressão! Mas não fica assim não!
    Você vai passar! Tudo tem seu tempo certo..
    Você tem um ótimo curriculo, não se preocupe em trabalhar agora, apenas estude, esta é a sua hora! =)

    Fica bem viu

    ResponderExcluir
  4. Oi Any <3
    Lembre-se que realmente é muito estressante essa fase de Enem. E que sempre vem a tempestade e depois a calmaria. Nem tudo ficará sendo a mesma coisa pro resto da vida. Você vai ter sua paz, assim que essa fase passar.
    Continue lutando Any, você é uma guerreira!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. any, a vida é assim mesmo. tem dias que tudo parece que tá dando errado e que as maiores culpadas somos nós. mas a verdade não é essa. acho que esse lado de queremos tudo perfeito, notas, peso, vida, vem muito daquele fato de que toda pessoa com disturbio alimentar tem um pouquinho de perfeccionista. mas voce é capaz de fazer o que quiser, seja passar no enem, seja chegar a um peso que te deixe feliz e saudável. any, to aqui pra voce em tudo, você vai conseguir. continua lutando, linda!

    ResponderExcluir
  6. Eu me sinto assim... mas sei que uma hora todo esse furacão vai passar. Você só precisa de um tempo para si mesma.
    Vai dar tudo certo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Any!
    Eu poderia falar sobre como você é linda, como é divertida, boa amiga, inteligente e todas as tuas outras qualidades, mas eu sei que muito provavelmente apenas dizer essas coisas não mudaria nada.
    Você é uma garota esperta, e sabe que do mesmo modo que tem defeitos, tem também qualidades, o que te digo é: não deixe jamais que os seus defeitos ou fraquezas anulem as suas qualidades. Olhe pra si mesma como alguém que pode sim melhorar, mas que já tem dezenas de pontos positivos em si!
    O Enem traz mesmo certa pressão, assim como a vida acadêmica/profissional de modo geral, mas vou te contar um segredo: tu pode tirar tudo isso aí de letra!
    Princesa, ergue a cabeça, respira fundo. Você não é apenas linda, Any, é forte, ambiciosa e corajosa. Não há nada que você não possa fazer.
    Por favor, cuide-se, sim? Essa crise que você relatou, deve ser provavelmente por conta do estresse e pressão que você tem sentido, tente tirar um tempinho só pra você, dê uma hidratada nos cabelos, pinte as unhas, faça as sobrancelhas, assista a um filme legal, enfim... qualquer coisa que possa te ajudar a relaxar um pouquinho.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Direito hein ? nossa any-chan um passo grande q sim, vc pode dá a hina acredita nisso e ela admira como vc consegue falar de tudo q sente, e descrever resumindo oq se passa com vc, a hina se identificou em alguns pontos e sabe q msmo falando q vc e linda e taus tem alguem ai dentero q nao acredita nao eh msmo ? porem eu digo pra essa q nao acredita, deixe a any em paz! permita-a ver um pouco a vida colorida, assim como eu me permito ter a hina um pouco feliz dentro de mim, saiba dividir o seu espaço com ela dona tristeza, pois vc eh uma intrusa neste corpo!!
    espero q entenda o recado da hina any-chan <3 e nao ache q ela eh louca (por mais q ela seja do lado negativo da coisa)

    ResponderExcluir
  9. Hello amor...Sabe a crise do terceiro ano?? Passei por isso. Lembro que fiquei desesperada do que faria da vida se não fosse aprovada, eu comecei a me acalmar quando resolvi fazer todas as provas do ENEM anteriores sério me ajudou bastante além de me fazer estudar e entender o sistema da prova. Quanto o problema da auto imagem...não posso ajudar em muita coisa sofro da mesma coisa e se tivesse a resposta para isso parar eu não estaria como estou e de certo a ajudaria, mas você tem alguém muito especial ao seu lado e que parece te amar muito e te tirar da foça, e isso é muito bom.

    ResponderExcluir
  10. Hello amor...Sabe a crise do terceiro ano?? Passei por isso. Lembro que fiquei desesperada do que faria da vida se não fosse aprovada, eu comecei a me acalmar quando resolvi fazer todas as provas do ENEM anteriores sério me ajudou bastante além de me fazer estudar e entender o sistema da prova. Quanto o problema da auto imagem...não posso ajudar em muita coisa sofro da mesma coisa e se tivesse a resposta para isso parar eu não estaria como estou e de certo a ajudaria, mas você tem alguém muito especial ao seu lado e que parece te amar muito e te tirar da foça, e isso é muito bom.

    ResponderExcluir
  11. Ei! Não diga que não tem capacidade! Tem sim!

    Sobre a garota do curso, não faça isso. Ela não é mais bonita que você, não se diminua tanto.

    Cada um tem sua beleza própria.

    Tenha força 💪
    Beijo

    ResponderExcluir