quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Imaginem a Rapunzel careca. Sintam sua dor ...


“Olhe num espelho e veja um fantasma. Escute cada batida do seu coração gritar que tudo absolutamente tudo está errado com você.”

— Garotas de Vidro

Ontem fui a uma procissão, queria renovar minha fé, estar mais próxima de Deus - mesmo que eu ache que não é preciso ir a igreja especificamente para estar perto de Deus - mas apesar da paz de espírito, também senti muita, muita decepção.
Foi tão doloroso me sentir tão feia, vi meninas maravilhosas, tão simpáticas, bonitas, seus corpos, rostos e cabelos tão perfeitos. Mas teve uma que, puta que pariu, olhar para ela me dava desespero. Era uns cinco centímetros mais alta que eu, loira natural, de um corpo deslumbrante. Não era thinspo, ela tinha aquele tipo de corpo incontestável pela grande maioria. Toda proporcional, simétrica. sou a louca da simetria Olhos claros, sorriso aberto. Deslumbrante em sua calça jeans e camisa preta.
Me senti extremamente mal, deslocada. Fiquei questionando “por quê”, mas não tem explicação. Eu simplesmente tinha que nascer tão feia e pronto.

Outro dia estava olhando imagens de looks inspiração, que claro, são vestidos por thinspos. Comentei com uma colega como aquelas pernas eram lindas, minha amiga riu e disse que eu estava louca, respondi com convicção que achava pernas finas lindas, que tudo bem magro sempre é mais bonito. Ela respondeu simplesmente “então tu deve se odiar”. Foi o suficiente para calar-me a boca.

Como palavras podem ser tão dolorosas?

A tanto tempo não vivia uma má fase tão horrível. Não consigo parar de comer, não tenho dinheiro para nada - inclusive arrumar meu cabelo - e se meu cabelo não está bom minhas magrelas, não sou ninguém.

Sei que parece exagero da minha parte, mas é que foto engana. A da esquerda é meu cabelo em maio de 2015, e a da direita é de agosto deste ano. Tinha feito hidratação nas duas, porém a última foi tirada a noite e com flash. Além disso a última foi tirada mais de perto, por isso não se nota muita diferença de tamanho.

Vejam a mudança. Não, não foram processos químicos. Foi a ana, que me levou a ÚNICA coisa a qual eu gostava em mim: meu longo hair. Ai que saudades. Vocês não, não podem ... Não sei como escrever em palavras a dor que sinto, não sei mais transformá-la em poesia. Tudo está um tormento!
Sobre meu cabelo, ele foi caindo ao longo do ano que perdi os 20kg, eu via e sentia a queda, mas não parecia tão preocupante. Se vocês acham que o cabelo vai caindo em grandes e assustadoras mechas, não é bem assim. Ele vai caindo aos poucos, claro que bem mais que o normal, mas você não vai acordar um dia com um círculo careca na cabeça. Em mim caíram cabelos principalmente na parte da frente, atrás das orelhas e no topo da cabeça. Agora que está crescendo - bem devagar só para constar - meu cabelo ficou um rabicho com muito frizz encima. O fio está ainda mais fino, o volume reduziu à metade, me vi obrigada a cortar. É tão desesperador. Essa questão do cabelo me fez pensar se valeu a pena. Ainda não obtive resposta.

Estou muito confusa e desanimada. Como recomeçar? Como sair de onde estou. Não posso permanecer assim!

Preciso purificar-me. Necessito de uma limpeza profunda.

Minha alma está quebrada, meu coração partido. Tudo que exala de mim neste momento é dor 💔



13 comentários:

  1. Oi Any
    Imagino o quanto deve ter sido doloroso ter escutado isso. Sempre me pergunto pq as pessoas nunca engolem seu proprio veneno.
    Sobre o cabelo minhas dicas sao muita cenoura tente comprar um complexo vitaminico pra suprir o q a ana levou ao contrario q as pessoas pensam eles nao engordam.
    Espero q consiga entrar em foco com uma dieta nutritiva pra ver no fim a any magrinha mais saudavel.
    Bjos se precisar estarei aqui

    ResponderExcluir
  2. Oi Any
    Eu sei como é, as vezes ver crianças magras me da uma sensação desse tipo. Renove-se flor, é dificil eu dizer quando até eu mesma estou no fundo do poço. Mas você tem força anjo! Então continue lutando pelo melhor. Procure tomar uma boa vitamina para parar a queda de unha, de cabelo e tal.

    Beijos anjo, muita força!^^

    ResponderExcluir
  3. Oi, Any.

    Com uma colega dessas, quem precisa de inimigas?! Tente não se deixar abater pelo comentário e foque nas Thinspos. Um dia você chegará onde quer, princesa.

    E sinto muito que você tenha se sentido desconfortável perto das garotas ao seu redor. Sei bem o quão ruim é e fico triste por você ter passado por isso. Espero que tenha melhorado após sair de lá.

    Fique bem, sim?

    Um beijo, V.
    https://aborboletavalentina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Amiga, eu... não sei exatamente o que dizer.
    Mas se serve de consolo, continuo sem conseguir reverter o quadro do meu peso (isso talvez se deva ao fato de ter me entregue voluntariamente às compulsões).
    Ultimamente tenho questionado muitas coisa em minha vida, principalmente se ela faz algum sentido.
    Bom... pelo menos você esta magra.

    ResponderExcluir
  5. Ignore o erro grotesco de português.
    Eu quis dizer "Ultimamente tenho questionado muitas COISAS em minha vida..."

    ResponderExcluir
  6. Olá, Any,
    Primeiramente, quero deixar claro que não sou Ana nem Mia, apesar de já ter cogitado essa ideia várias vezes. Também sofro com a gordura e o espelho. Na verdade, tento me manter longe de qualquer superfície reflexiva nos últimos tempo, como se isso realmente mudasse alguma coisa. Enfim, não é sobre mim que quero falar.
    Acho que devo começar te agradecendo. Desde que encontrei seu blog por acidente, comecei a ter uma visão... "diferente" das coisas. Não, não me senti melhor comigo mesma, do tipo "Ah, pelo menos minha vida não é tão ruim quanto a dela". Não, não é isso. Apesar de sermos diferentes em muitas coisas, me identifiquei com você em vários sentidos. Não vou explicar todos agora, porque se não esse cometário ficaria gigante. Mas quero dizer que te admiro muito por suportar tudo isso, sério. Obrigada por me mostrar que não estou sozinha.
    Sobre o seu cabelo, realmente fiquei triste, acho-o tão bonito. Dizem que aloe vera ajuda a fortalecer os fios, mas nunca testei para saber. De qualquer forma, espero que consiga reverter esse problema. Estarei torcendo por você!
    Sei que você está lutando. Não desista, Any. Nunca pensei que repetiria a frase que já me disseram tantas vezes e sempre acreditei que é mentira. Mas: lute. Não importa o seu objetivo, vá atrás com todas as suas forças. Isso ainda não funcionou para mim, mas toço que funcione para você.
    Você não está sozinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida! Você não imagina como fiquei feliz com seu comentário.
      É gente como você e as meninas do blogger que me fazem continuar de pé.

      Espero que esteja tudo bem contigo, e que continue aparecendo por aqui.

      Mil beijos ♥

      Excluir
    2. Fico feliz por ter ajudado ^ㅅ^

      Excluir
  7. Oi, Any!
    Já tem um tempo que li sua postagem, mas só agora pude vir comentar...
    Eu já me comparei várias vezes às outras garotas (e ainda o faço em alguns momentos) e é horrível se sentir inferior. Menos bonita, ou menos inteligente, ou menos qualquer coisa. Gostaria de conseguir sempre me lembrar de que sou especial por várias razões diferentes das que tornam as outras pessoas especiais, e de que sou bonita de várias formas diferentes. E gostaria que você também pudesse se lembrar disso.
    Na minha primeira fase restritiva, digamos assim, eu emagreci muito depressa, e isso obviamente afetou meu cabelo e pele. A dica que te dou é: escolha alimentos saudáveis para se alimentar. Cenoura é ótima para a pele, cabelos e unhas também. Gelatina ou outros alimentos que contenham colágeno podem ser uma boa opção também.
    Atualmente eu olho no espelho e preciso lidar com dentes horríveis, danificados pela bulimia... Se valeu a pena? Nenhum pouco.
    Princesa, você é forte, e tem tantas coisas incríveis para conhecer, fazer e conquistar. Então não deixe nada roubar isso de ti. Levante-se.
    Beijinhos!
    p.s.: mudei o endereço do blog https://aindaassimeumeergo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Há quantos anos eu venho alertando para a relação da má alimentação com a queda de cabelo?
    Pois é, esse pesadelo me acompanha há muito tempo.
    Eu tenho menos cabelo que você hoje.
    Lembre-se que além da minha má alimentação, eu costumo fazer jejuns de água de 1, 2, 3, 7, 15 ou 30 dias, então nem preciso dizer que tive de cortar o cabelo porque a coisa ficou feia.

    O que fortalece qualquer cabelo é uma alimentação equilibrada com frutas, verduras, legumes, grãos e proteínas, (corte enlatados, excesso de sódio, frituras e açúcar), entenda que a nutrição do folículo capilar acontece de dentro para fora, se a sua alimentação é fraca, seu cabelo também enfraquecerá...
    Outra coisa que complementa -mas não substitui a alimentação saudável- são os polivitamínicos, o Centrum Mulher por exemplo, é direcionado às necessidades femininas de cuidar de unhas e cabelos...

    Os óleos vegetais extra virgens (extraídos a frio) ajudam muito. O azeite de oliva extra virgem ou o óleo de coco extra virgem podem ser usados em umectações (nutrição).
    A queratina é algo indispensável para os cabelos, eles são feitos de queratina, é a parte da reconstrução dos fios, os torna mais resistentes.
    A terceira parte é a hidratação, hoje existem muitos produtos direcionados para hidratar e combater a queda ao mesmo tempo.
    Estou falando de cronograma capilar, (nutrição, hidratação e reconstrução) pesquise a respeito, isso pode melhorar e muito seu cabelo.
    Sabe aquelas ampolas anti-queda, vitamina A, Vitamina E?
    São ótimas para serem misturadas ao creme de pentear ou finalizadores, podem ser usadas todos os dias, sem enxague.
    Tem uma linha chamada 12 ERVAS TRIHAIR, é um espetáculo, é salgadinho o preço, mas vale a pena cada centavo, o cabelo desacelera a queda na hora, principalmente o tônico que é aplicado diretamente na raiz, a hidratação, e o shampoo, a consistência do produto é ótima, ele cumpre o que promete: combate a queda, combate a caspa e acelera o crescimento.
    Entretanto você tem de ter cuidado e ler o rótulo, certifique-se de que não tem alergia a nenhuma das 12 ervas do produto.
    O cronograma capilar, os polivitamínicos, as ampolas e a linha anti-queda só funcionam se combinados com uma alimentação saudável, é necessário nutrir os folículos capilares de dentro para fora, afinal seu cabelo é reflexo daquilo que você come.


    Beijinhos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai minha Anita Perfeita...
      É muito difícil me alimentar corretamente. Sou de extremos, aquilo de 8 ou 80. Eu sei que preciso mudar, você me ajuda demais. Obrigada pelas dicas, e por se preocupar comigo ♥

      Excluir
  9. Ana é uma espada de dois gumes. Por mais que, de fato, te emagreça, ela está te destruindo. É tudo mto confuso. Enfim, Centrum, vitaminas de A à Z, acho que dão uma diminuída nos males.

    ResponderExcluir
  10. É o preço que pagamos por essas escolhas. Ainda há tempo Any. Você realmente quer isso?


    ResponderExcluir