quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Olha elaaa

Olá crianças, como estão?


Quem leu meu ultimo post sabe  que a ana voltou para mim, ou que eu voltei para ela - se é que faz diferença. Desde o dia 06 de janeiro eu venho sendo a ana que você precisa quer ser. O fato é que passei um dos piores réveillons da minha decadente vida abraçada com a depressão e esperando um que um infarto fulminante me levasse daqui. Os dias que se seguiram até o dia 05 foram de ansiedade e fadiga, e claro, muita comida. Neste 05 de janeiro encerrei de vez esse ciclo horroroso, completei 21 anos e me presenteei com vergonha na cara e 8 caixas de franol.  O franol entrou nesta casa em 06/01/18 e eu não o deixarei ir tão cedo, ele trouxe o estopim do qual tanto precisava, hoje me sinto muito mais forte. Não pensem que isso é tudo graças a ele, eu também mereço créditos. Tenho me adaptado a fome, e até começo apreciá-la novamente. Tudo que eu ingeri nos últimos seis dias foi calculado - exceto uma fatia de bolo maligna que comi por gula e me forçou a miar. Exercícios, eu confesso não estão a todo vapor, posso melhorar muito isso. Tenho feito Q48 e localizados nos intervalos do ciclo, gostaria de fazer o Q48 duas vezes por dia. No mais tenho corrido as léguas de carboidratos e gorduras, minhas principais refeições implicam em crepioca de frango com salada verde, faz dias venho planejado tomar vitamina ou suco mas acabo optando por não comer mais nada após o almoço, que ocorre por volta das 12:00h. Tenho consumido água detox, muito café e chá, e não, não tem sido nada fácil mas esse é o preço da perfeição. Como nada é um mar de rosas, têm me passado umas situações bem chatinhas, como as náuseas, as tonturas e a fraqueza. Nada com que eu já não tenha lidado antes, até porque é importante enfatizar a perfeição tem seu preço. Visando manter meu lindo e hidratado cabelinho na cabeça estou tomando suplemento vitamínico todos os dias, religiosamente. Se estou tendo resultados (?) claramente sim, e pretendo ir muito além. Tracei uma meta absurda com ajuda da Ravena - sim a Ravena voltou para o blogger, sigam-na, ela é um amor porém chata - mas vocês só vão saber se eu atingi ou não no dia 31 deste mês. Por fim trago-lhes os 5 PASSOS essenciais para retomar o controle, estes passos foram escritos por mim no ano passado para tentar ajudar uma amiga ana a entrar na linha (o nome citado é fictício), caso queiram republicá-lo tem todo meu apoio, se puderem creditem.


OS 5 PASSOS


"Primeiramente você precisa acreditar, depois precisa querer - querer muito - mas querer mesmo, mais que tudo (mais que comer, mais que sair, mais que estudar). A ana exige exclusividade, ela é egocêntrica. Você precisa pôr seu objetivo acima das suas outras vontades. Daí você pode praticar. Entenda é um processo de dentro para fora. É metafísico. É imposto puramente pelo nosso poder mental​.


Segundo, você precisa gostar. É como outro dia a Ema comentou “quem não gosta de vegetais não pode ser vegetariano”, da mesma forma que quem não gosta de sentir fome não pode ser ana. Não porque eu Any estou dizendo, mas porque você simplesmente não vai conseguir suportar o vazio se não dele se alimentar. É isso que é ser pura. Ser auto suficiente. Quando você está vazia a ana fica feliz, e quando a ana fica feliz ela transforma seu corpo ao seu favor. É um processo simples. Doloroso das mais diversas formas, mas é preciso gostar da fome, se não você não vai suportá-la.


Terceiro: é preciso manjar os paranauês. Você tem que aprender as técnicas, as mentiras, o empoderamento. Sim, anas se empoderam. Nós nos julgamentos superiores por não precisar nos entupir de comida. Nos sentimos inteligentes fazendo nossos cálculos de cada dia, fazendo planos, sendo focadas, manter o foco não é fácil em âmbito nenhum da vida, mas nós somos fortes o suficiente.


Quarto. Não é um estalar de dedos. É um processo. Lembre-se você está transformando seu corpo com o poder da sua mente. Leva meses. As coisas não vão dar certo sempre, não vão dar certo muitas e muitas vezes, mas você é perseverante. Tem que ter resiliência. Se reconstruir a cada queda. Você não vai fazer um LF de 600 calorias num dia e ficar linda. Vai levar tempo.


E quinto. Aprenda a lidar com o pouco. Se você quer pesar pouco não faz sentido por muito dentro de você. É matemática simples: consumiu mais do que gastou acumula, gastou mais do que consumiu queima.


Por isso não pense que vai passar fome, ou que isso é ruim. Desta forma o seu corpo vai tomar isso como um castigo, e você vai sofrer ainda mais neste processo que por em si só já não é fácil."


Por fim se embebedem com a beleza da minha real thinspo:


Besos de Fuego



10 comentários:

  1. Ah Any, blog maravilhoso como sempre, amei as dicas: sim, para ser Ana é preciso foco e gostar disso, gostar do vazio.

    Que falta sinto desse vazio que me faz colocar a cabeça no lugar.

    Meu reveillon também foi complicado, caí no choro. Nossa, 21 aninhos? Você é nova, bem mais nova que eu, fiquei surpresa! é que você é tão madura que pensei que fosse mais velha, na forma de escrever e talz.

    Kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marine eu sou uma jovem senhora rs
      Tenha paciência, não demorará muito a poder desfrutar novamente do vazio.

      Excluir
  2. Uau, fico feliz por ter retomado o controle! Estou ansiosa para saber os seus resultados.
    Beijos, Queen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou muito ansiosa! Espero trazer boas novas.

      Excluir
  3. Parabens !! E muito foco!! Abraçamos a Ana , rs, e ela nos abraça de volta, na reciprocidade kk Beijus

    ResponderExcluir
  4. Olha, estou super feliz que esteja no controle. O começo é sempre difícil... Mas agora vai dar tudo certo ♥ UHUUUUU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por estar sempre ao meu lado Ami...

      Excluir
  5. Maravilhoso o blog gostaria de saber se tem grupo no whats para ajuda e auto controle e para dar inspiração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, muito obrigada 😍
      Sim eu tenho um grupo ANAMIA no whatsapp. Para entrar em contato comigo mande seu número com DDD para o e-mail dorpassaculpanao@gmail.com

      Aguardo seu contato
      Abraço

      Excluir