quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Círculo vicioso

“Círculo Vicioso é uma sucessão, geralmente ininterrupta e infinita, de acontecimentos e consequências que sempre resulta numa situação que parece sem saída e sempre desfavorável, principalmente para quem se vê capturado por esse tipo de relação.

[...]

Uma definição é viciosamente circular quando o termo a ser definido reaparece na definição, ou quando a noção que está a ser definida está implicitamente contida na definição. Um raciocínio é condenado como viciosamente circular quando a conclusão está indevidamente escondida nas premissas, ou é indevidamente necessária para se chegar à conclusão a partir das premissas. Um círculo virtuoso é uma definição ou um argumento cuja circularidade é irrelevante para o fim em vista. Nestes casos, ao contrário do círculo vicioso, o reaparecimento do termo é virtuoso na medida em que, apesar disso, tem um uso restrito, dependendo dos fins para os quais a identificação for necessária.

O ponto de partida e a conclusão carecem de demonstração. Um é demonstrado pelo outro, formando assim um círculo.”

FONTE: WIKIPEDIA 


Eu tenho necessidade de substituir o meu círculo vicioso por um círculo virtuoso. Urgente!


Primeiramente sim, círculo, não ciclo. Falei errado durante todo esse tempo. Meu círculo vicioso - ciclo me soa melhor, mas sou escrava da língua portuguesa - é emagrecer um tanto e logo após recuperar o mesmo tanto, me mantendo eternamente escrava dos mesmos 4kg que eu perco e ganho perco e ganho, infinitamente. Meu círculo virtuoso se iniciará quando eu der fim nesses primeiros malditos 4kg. Inferno!
Eu continuo errando, em uma semana eu quase chego lá e volto com tudo. O período de foco sempre é mais curto que o de compulsão. Eu tenho sido uma péssima ana, uma vergonha alheia. Como pode a ana me querer assim? Não é possível!!! Sinto muita falta do meu foco.


Hoje é meu segundo dia de nf, a meta é bater as 48h, vou me pesar a noite e ver se o resultado foi bom, caso seja eu continuo até quando der. Teve uma vez que fiz 82h (acho que era 82, não lembro bem) e foi muito fortalecedor. Não se admirem porque nesse período eu estava doente, com a garganta muito infeccionada então as circunstâncias contribuíram bastante. Se eu desejo a infecção de volta? Eu não, Deus livre foi horrível. Eu desejo ter controle para fazer por mim mesma um NF tão longo quanto.


Ontem senti uma queimação terrível no estômago e muita dor de cabeça, mas isso não é nada comparado a ansiedade, medo, desespero e insônia que me acometem em meus NF's com franol. Isso sempre me desestabiliza e me faz fraquejar. A ansiedade não me larga, então eu como. É como se a comida pudesse me acalentar e me embalar num jardim de segurança. Dura dois minutos. Depois a culpa vem avassaladora. É uma explosão de xingamentos, lágrimas, agressões e depressão. Tarde demais eu me lembro dor passa culpa não dor passa culpa não dor passa culpa não dor passa culpa não! A dor passa, a culpa não. A culpa fica e te espreme até a última gota de vitalidade se esvair de seu ser. A dor é física e momentânea, a dor diminui junto com o peso, ou pelo menos ela vale a pena.


Parece um labirinto. Eu tento lembrar da primeira vez, lembro da sensação de perder de ver resultado e sinto meu coração se aquecer. Não foi fácil na época mas agora parece impossível e eu não entendo o que tenho feito de tão errado. Até melhorei meus recursos, minhas técnicas. Mas o resultado não vem. Não importa o que eu faça eu acabo com a cara na privada ou pior, com a comida no estômago. Eu quero simplesmente vir aqui e dizer “Hey MAGRELAS lá se foram 15kg”.


Infeeeeeeerno. Tenho vontade de gritar e esquartejar alguém, eu no caso. Ser gorda é tão triste. Gordas só comem e vegetam, comem e vegetam e quando morrem, geralmente elas infartam, dão trabalho para a família porque precisam de um caixão feito sob medida porque elas nunca cabem em nada nem na hora da morte!!! Eu já falei inferno?


Queria ter um palavrão extraordinariamente feio para falar agora e que de preferência não fosse um órgão genital. Vamos de inferno mesmo nem palavrão isso é que seja. Vocês vão me desculpando porque hoje eu não tô boa, o post não tá gostoso de ler porque EU não sou gostosa. Eu vou parando por aqui porque se eu falo inferno mais uma vez alguém vai soltar uma gargalhada aí do outro lado e eu serei obrigada a, assim como Samara, sair de uma tela e matar alguém.


Cuidem-se crianças, eu as amo e espero ler - e escrever - posts magros em breve.


Las amo


Besos de Fuego 💋

15 comentários:

  1. Realmente esse círculo desgasta a gente. A gente perde 5kg e depois ganha eles ou até mais. E a cada recaída a gente volta mais triste. Pois a gente sentiu o gostinho da vitória e depois sumiu. Fica aquela sensação horrorosa. Peso lá no alto e o restinho de auto estima que sobrou, tá se arrastando pelo chão. Ai entra o desespero e a compulsão e vem aquela culpa e ai BAM o círculo começou de novo. Temos que enfiar na cabeça que comida não acalma, não traz felicidade a longo prazo nem nada. Comida nutre o corpo e pronto. Realmente é difícil sair dessa corrida em círculo. Mas temos que ser mais fortes Any. Resistir a gula. Porque nem é fome. É gula, vontade... É uma luta diária, as vezes dó ou cansa, mas no final, quando você olhar pra balança e ver sua meta ali, você vai olhar pra trás e tudo vai valer a pena. Você vai pensar "porra, sofri pra caralho, parecia que eu andava pelo inferno mas cheguei na minha meta e essa dor que vivi serve pra me lembrar de manter minha meta porque não quero passar por aquela dor novamente!"

    Lembra Any, a largata sofre antes de virar borboleta.

    PS: Se você aparecer igual a Samara no meu notebook, eu mato você afogada e te jogo no poço de novo kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Entendo com o se sente, na semana passada eu tinha abandonado a Anorexia, mas voltei com tudo está semana, e estou como você, querendo perder não só o que ganhei, mas como muito mais, digamos que minha meta é próxima da sua, porém menos, são 10.0 kg. Tô torcendo aqui pra que tudo dê certo no seu no food, depois nos conte como foi, até onde foi e já estou aguardando novas publicações suas!

    💋💋💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tempo eu não desisto. Mas da última vez que desisti quando voltei queimei mais de 20kg

      Excluir
  3. Me lembro quando fazia nfs sem fim, e curtia toda aquela dor, aquele sofrimento, e era bom, era ótimo,fortalecia, sabia que me controlava e era capaz de qualquer coisa, era uma mistura de sentimentos, vontade imensa de definhar ate desaparecer, tirava tudo de ruim daquele momento, tristeza, raiva, rejeição, via a minha vida desmoronar, tirei proveito de toda a situação, cada vez era maus magra, cada dia mais forte, e disposta a lutar... Enfim, passou isso pela minha cabeça, quando vc fala que conseguiu nf pq estava doente, e não quer precisar desse tipo de coisa para conseguir, é o meu caso, não quero voltar a passar por aquilo que passei para consegui de novo, Deus me livre guarde! Como diz a minha querida mãezinha, faça pelo amor, não espere para ter que fazer pela dor!!
    Primeiro se acalme any, respire. Vc consegue, (vamos)
    Bjs
    Pri❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa vida é dura Pri
      obrigada por estar aqui

      Excluir
  4. Porra quando tu falou na Samara não me aguentei e ri kkkk
    Mas entendo seu desespero, é horrivel mesmo quando não conseguimos avançar, é preciso toda a força de vontade e acho que agora você vai conseguir.

    Kisses

    ResponderExcluir
  5. As vezes nossa mente fica uma turbulência assim mesmo...
    ...espero que esteja mais calma e com os pensamentos mais claros.

    ResponderExcluir
  6. Oi, so queria saber se te fiz alguma coisa? Muito escroto da tua parte me bloquear sem um porque.

    ResponderExcluir
  7. Queria entrar num grupo pf. Me adiciona +17787137415

    ResponderExcluir