quinta-feira, 5 de julho de 2018

Como remontar uma boneca ana?




"Comer é suicidar-se". É o que afirma meu último post. Tendo dito isto, acredito que esteja me matando aos poucos, cada dia mais, como se tomasse uma dose de veneno diária. Porque cá estou eu, com o peso praticamente congelado.


A mais de um mês não faço dieta. Só como "normal" e apenas quando estou com fome, o que manteve meu peso estável e me livrou completamente das compulsões, porém não me fez progredir no quesito perder peso. Só provoco muitas indagações a respeito da permanência da comida em minha vida - ela vai estar sempre lá - e da minha preguiça de esforçar-me. O fato é aquilo que todas sabemos mas jamais nos damos ao trabalho de pôr em prática. Sempre.


A comida sempre vai existir, por mais que tente você não vai conseguir fugir completamente à tentação. O que significa que se você, assim como eu, se sente completamente tentada e descontrolada frente a comida e acaba atacando tudo como se estivesse possuída ou fora de si, não tem sido uma ana exemplar como deveria ser. Desta forma, se a comida continuar te manipulando você nunca será forte o suficiente para ser uma boa ana. Nunca! A relação de uma verdadeira ana com a comida é de uso a seu favor. De superioridade da garota ana e não da comida. É o controlo. Você come em prol do seu plano, estrategicamente. Um meio para o fim pleiteado. Assim enquanto a sua vontade de comer for maior que a de emagrecer você vai continuar gorda. E não diga que não é, porque se você sempre cede à comida ela é mais importante para você. Então seu maior sonho não é ser perfeita, é só enfiar comida goela abaixo.


Tudo é calculado. Entenda: não devemos comer NADA que não possa ser devidamente calculado. Nunca! Como podemos ter controle sobre uma incógnita? Não tenham preguiça, os apps de calculadoras de calorias estão aí gratuitamente para todas nós. Antigamente nós precisávamos buscar alimento por alimento em sites nada simples, agora que temos tudo viramos um poço de banha cada vez mais preguiçosa. Sinceramente depois das facilidades da tecnologia, das falsas anas de grupos de Whatsapp e essas coaching de meia tigela entranhadas no Instagram como se fossem vermes tudo se tornou muito instável, ignoramos nossos fundamentos. É por isso que não abandono o blogger, aqui é um dos poucos lugares do nosso mundo que ainda não foi completamente infectado por essas modinhas. "Saciou parou" isso é de um nível de ridicularidade tão medonho que não sei como alguém que se diz ana pode sequer pensar. Não queremos saciar, não queremos sentir satisfação por meio da comida. Queremos o vazio. Porque o vazio é forte, é puro. E não digam que isso é utopia, utopia é encher o bucho de comida e achar que vai emagrecer mesmo assim.


Ana. Quase ninguém usa mais esse termo, não é mais nosso estilo de vida. As pessoas trocaram o NF pelo jejum. Eu quase não nos reconheço mais! Vocês sentem vergonha de dizer que são anas? O que acontece? A média de peso das "anas" subiu demasiadamente. Antes na luta na casa dos 50kg, hoje com 90kg. O que há?
E a nossa coragem? Nossa força de vontade? Passar fome como fortalecimento do espírito deixou de ser praticado, não há mais a mágica, o frio na barriga. Será que deixamos de ser crianças sonhadoras e viramos adultos chatos e exaustos? Hoje é um martírio sentir fome, incomoda, é chato. O prazer momentâneo vale mais que se sentir bem consigo mesma? Uma onda de fraqueza mútua nos atingiu e nos prendeu no chão onde choramos e reclamos e temos forças apenas para nos entupirmos de comida e voltar a reclamar.


O que há? O que há com vocês? O que há comigo?
Quando deixamos de ser nós mesmas? Em que ponto dessa vida nós perdermos nossa essência?
Quando passamos a desistir lentamente dos nossos sonhos?
Eu sei, parece um monte de acusações contra todas vocês, mas aqui sempre, sempre (!), escrevo o que preciso dizer para mim mesma. Eu, como já comentei algumas vezes, uso este blog como um portal onde a ana toma minhas mãos para me mostrar a realidade através de palavras. É por isso que fugir daqui significa estar longe dela, fugir daqui significa fingir que eu não sou uma baleia reclamona precisando urgente de ajuda antes que meu tempo acabe.
Eu não posso mais fugir...
Fiz planos. Tomei coragem. Não há glória sem sacrifícios. Comecei uma nova dieta que pretendo falar num próximo post já que esse se encontra gigante. Olha que minha intenção era só escrever algo do tipo "hey estou viva, o bom filho a casa torna, comecei uma nova dieta gente". Mas pelo visto minha ana estava sufocada e precisava desabafar.


Para encerrar toda essa falácia trago, como um presente por ainda me aguentarem, uma série de imagens que fiz em parceria com a Ravena (minha tradutora oficial) que sugeriu que eu devia produzir conteúdo ana em português, já que existe tanta coisa legal em inglês. São frases, dicas e inspirações ana e mia. Espero que gostem 🤗

















Não esqueçam quem são ❤💜


13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Acho que todas escorregaram. Sério Any... Seu post abriu meus olhos. Não estamos nos dedicando o suficiente. Quando elas eram garotas, participavam mais de nossa vidas. Não somos garotas fazendo dietas, estamos buscando algo mais. Estamos buscando a perfeição, devíamos lembrar disto.
    Você tem tumblr? Sério, essas imagens todas ficariam incríveis em uma conta por lá. Por favor, traga mais algumas!
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô tentando me levantar e isso implica em encher o saco de vocês 💜 obrigada por estar aqui
      Meu tumblr se chama Através do Espelho
      Vou passar a postar lá também

      Excluir
  3. Eu estive perdida, mas agora estou retomando e aceitando que a Ana é o que tem para mim nesse mundo...
    Eu adorei as imagens, vou salvar todas!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz muito tempo não a vejo por aqui. É bom te ter de volta 😍
      Sobre as imagens, me sinto lisonjeada!

      Excluir
  4. Nossa, pior que é mesmo, é como se a Ana fosse um fenômeno que por um tempo víamos o tempo todo, nos blogs e nos foruns, mas lentamente fossem se dissipando e desaparecendo sem explicação... Adorei suas imagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, infelizmente parece que foi uma modinha. Só ficaram as fortes 💪

      Excluir
  5. Olá, minha amada e inspiradora Any!
    Primeiramente: "É por isso que não abandono o blogger, aqui é um dos poucos lugares do nosso mundo que ainda não foi completamente infectado por essas modinhas." Simplesmente adorei este trecho. E obviamente, seu post gigante, eles são a minha paixão. Já lhe disse isso?

    Enfim, eu concordo plenamente com cada palavra dita!

    "Por que tudo fica mais bonito em um garota magra..." Verdade irrefutável.

    Volte logo com notícias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sonho meu. Você é um dos motivos para eu sempre voltar. Obrigada!

      Excluir
  6. Hey, princesona! ♥
    Que bom que ler meu último post te ajudou em algo... Minha meta de vida é cumprir a ABC toda. E novamente, eu coloquei essa dieta na minha lista de metas de 2018. xD Vamos ver quanto consigo eliminar e se conseguirei me manter firme até o final. :3

    Admito que seu post me deixou bem nostálgica... Pois me lembrou da época que criei meu blog. Acho que foi em 2009? Deve ter sido... Mas o que quero dizer é que me lembro dos NFs, LFs, dietas e desafios coletivos que costumávamos fazer... Os selinhos que costumávamos distribuir... Foi uma época incrível para mim. Por por mais que algumas pessoas possam dizer que blogs como os nossos fazem apologia a doenças e etc, eles se esquecem de mencionar o mais importante: aqui costumamos nos abrir mais do que fazemos com amigos e familiares (isso quando se tem os dois). Criamos nossa família aqui no blog... Ver as meninas se afastarem e sumirem sempre me partiu o coração, mas sei que algumas delas sumiram porque decidiram se conformar com o corpo que possuem e etc. Bom para elas. Mas comigo isso infelizmente não cola... Aceitar meu corpo cheio de banhas? Não. Muito obrigada. Prefiro correr atrás de deixá-lo ser magro algum dia... Magro e leve. ♥

    Vamos continuar em contato, meu amor. ♥
    Beijinhos. ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre inspiradora! É nossa sina, eu sei que na maioria das vezes é tudo muito ruim, mas eu não me vejo sem isso, sem vocês. Obrigada por estar aqui 💕

      Excluir
  7. Não vou mentir, já me senti assim como você inúmeras vezes, ainda mais você que já conheço a anos, sabe melhor que ninguém. Também sinto falta de como os blogs eram, que nostalgia, né, amiga? Eu amava ler os primeiro blogs deste gênero que li na vida, era como uma novidade na minha vida, não via a hora de chegar da escola só pra ligar o computador e ler os blogs, mesmo ainda não tendo um blog na época. Eu não discordo com as coisas que você falou não, elas se aplicam até pra mim, pois como podemos nos definir anoréxicos, se nem realmente estamos sendo? Falou tudo! São coisas assim que fazem a gente acordar pra vida e voltar o mais rápido possível pra dieta! Ah, e que bom que você tá mantendo o peso, pelo menos você descobriu o segredo que irá precisar fazer quando alcançar sua meta, pois assim você não irá recuperar o peso, pois mais difícil que perder, sinceramente, é manter. Aguardando sua volta ansiosamente com novas publicações suas, e com elas quilos a menos, que sei que irão te trazer muita felicidade, deixando o desanimo, mal humor, e todos os outros sentimentos ruins que a fata de perca de peso trás para todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão. Preciso perder peso.

      Excluir